Home > Destaque > Pascoabilly: Evento de Rockabilly une Pin-Ups e solidariedade no ABC Paulista

Pascoabilly: Evento de Rockabilly une Pin-Ups e solidariedade no ABC Paulista

28 de março de 2017, por Zahrah Violet
Eventos

No próximo domingo, 2 de abril, acontece no American Graffiti Rock Bar, no ABC paulista, a festa Pascoabilly. Idealizada pelo grupo Pin-Ups Brasil – Whatspinup, o evento é a primeira parte de uma ação de Páscoa Solidária, que terá continuidade nas duas semanas seguintes.

O Pin-Ups Brasil é um grupo de Whatsapp, criado em 2014 por Tatiane Lima S, inicialmente com o nome de Pin-Ups SP, que tinha como objetivo a troca de informações sobre o universo Pin-Up e festas Rockabilly da grande São Paulo. Com o crescimento do grupo e o interesse de Pin-Ups de outros Estados, em agosto de 2015 o projeto passou a se chamar Pin-Ups Brasil, além de ganhar uma versão no Instagram, o perfil Whatspinup.

FB_IMG_1490617274659

Pin-Ups integrantes do grupo Pin-Ups Brasil – WhatsPinUp (Foto: Reprodução)

“Não somos uma organização, marca ou gangue. Somos apenas um grupo de amigas que se ajudam e possuem uma paixão em comum”, afirma uma das participantes. São mulheres de todas as idades, profissões e classes sociais. Com a inclusão de garotas que moram longe, surgiu a necessidade de organizar encontros próprios do grupo, em datas marcadas com antecedência para que mais meninas pudessem se programar para comparecer.

Este será o quarto encontro oficial do grupo. No entanto, a ideia de aproveitar as festas em prol de um bem maior surgiu logo após a confraternização de fim de ano. A festa, que será realizada neste domingo, está programada para ter quase 8 horas de duração e contará com a presença de garotas Pin-Ups, sorteio de brindes e  quatro DJs que aderiram à causa: Jean Karl, Wagnão, Lázaro e Billy Samurai, mandando o melhor do rockabilly e rock ‘n roll.

A festa acontece no American Graffiti, um bar considerado velho conhecido da turma que curte a cultura retrô. A casa conta com uma decoração bem peculiar, um acervo de incontáveis brinquedos e objetos variados das décadas de 50 a 80 que despertam a paixão e curiosidade de todos que passam por lá. Com preços bastante acessíveis, a casa conta também com exibição de videoclipes que vão dos mais populares do rock, que despertam saudades, até raridades.

A entrada para o evento será a doação de caixas ou pacotes de bombons, chocolates e afins, que serão revertidos para a segunda parte do projeto beneficente. Tudo o que for arrecadado será contado, separado e serão feitas sacolinhas para distribuir para crianças em situação de vulnerabilidade na cidade de Mauá. As doações serão entregues pessoalmente pelas pin-ups do grupo e voluntários.

A Banda Bamboladies também aderiu à causa e está com um segundo ponto de arrecadação no dia 8 de abril. É possível acompanhar a agenda da banda através da página no facebook /BandaBamboladies. Quem for à festa no dia 2 e quiser participar das ações seguintes, ou também contribuir de outras formas, é só procurar uma das meninas da recepção para mais detalhes.

SERVIÇO
American Graffiti
Av. Capitão João, 1724 Mauá/SP
Fone: (11) 94754-0314 (Aleks) (11) 94924-8298 (Zahrah)
Link do evento no Facebook 

Matérias Relacionadas
Saiba tudo o que rolou no primeiro Pin-Ups On Attack no Fran’s Barber & Beer Shop em SP
Pin-Ups do Universo Retrô participam de reportagem do programa Mais Você sobre vintage
Pin-Ups Gang Elvis
Pin-ups participam de desfile com figurinos inspirados nos filmes de Elvis Presley
Workshop de fotografia retrô acontece este final de semana em Belo Horizonte

Deixe um comentário

quatro × 4 =