Home > Design > Teclado Penna, o dispositivo para PC e tablet que parece máquina de escrever

Teclado Penna, o dispositivo para PC e tablet que parece máquina de escrever

10 de agosto de 2018, por Leila Benedetti
Design
Teclado Penna

Agora já pode se sentir trabalhando no escritório em pleno anos 50 ou 60, mas sem abrir mão da tecnologia atual, com o teclado Penna. O dispositivo é um teclado comum para digitar no computador, smartphone ou tablet, mas tem um design bem fiel às das clássicas máquinas de escrever.

Fabricado pela El Retron, o teclado vem em 5 cores – Baby Pink, Olive Green, Pure White, Matte Black e o especial Wood, que é todo feito em madeira. Além das cores, as teclas também são personalizáveis, podendo escolher entre o branco quadrado (Diamond) ou o clássico redondo com bordas cromadas (Chrome), sem contar a sua sensibilidade e o barulho feito ao digitar.

Teclado Penna
(Teclado Penna é todo personalizável, desde as suas cores até o barulho feito ao digitar. |Foto: El Retron/Indiegogo)

Além disso, outra graça do teclado Penna é a sua alavanca lateral, peça muito encontrada nas antigas máquinas de escrever. Ela não é meramente decorativa, tem uma finalidade, mas não a mesma das máquinas antigas. Enquanto estas fazem a máquina voltar ao topo da folha, esta fabricada pela El Retron serve para dar “ctrl C + ctrl V” nos textos digitados.

Teclado Penna
(Funcionalidade da alavanca sendo explicada na patente do teclado Penna. |Foto: Divulgação/El Retron)

Muito prático, o teclado Penna dispensa cabos, pois sua conexão com computadores, tablets e smartphones é via Bluetooth. Ele também é compatível com os sistemas Android, iOS, MacOS e Windows. Ainda, por ser compacto, pode ser carregado para qualquer lugar com a ajuda de sua bolsa exclusiva vendida separadamente no site do fabricante. Também vale lembrar que o teclado é movido a duas pilhas pequenas (AA) que garantem 6 meses de uso.

Bolsa Teclado Penna
(Bolsa exclusiva que comporta não somente o teclado como também outros gadgets e acessórios, como celular, tablet e fones de ouvido. |Foto: El Retron/ Indiegogo)

O projeto do teclado Penna foi iniciado em abril de 2015 e inscrito em dois sites de financiamento coletivo, a Kickstarter e a Indiegogo, com a meta de arrecadar U$50mil para iniciar a produção em massa e ir para o mercado. Dois anos depois, em 2017, foi aprovado pelos dois arrecadando mais de U$165mil e a El Retron começou a sua produção.

O teclado foi lançado no mercado em agosto do mesmo ano por U$149,00 (convertendo em reais, R$557,96) pela Indiegogo, que além de ser voltado para o financiamento coletivo, também funciona como loja virtual de seus projetos aprovados e finalizados. As vendas seguem até hoje, mas, por enquanto, apenas nos Estados Unidos, Reino Unido e pela região asiática. Para nós do Brasil, o jeito é economizar enquanto espera as vendas chegarem até aqui.

1 Response

Deixe um comentário