Home > Destaque > Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô

Personagens de filmes de terror inspiram a moda Horror Retrô

27 de outubro de 2017, por Mirella Fonzar
Moda

Estamos próximos do Halloween, mas não é só nesse mês que filmes de terror clássico inspiram a moda retrô. Para as Horror Pin-Ups e fãs do Psychobilly – gênero musical que mistura punk rock e rockabilly, com letras de horror -, os temas que envolvem terror e vintage são um prato cheio todos os dias do ano.

Muitas são as garotas que se inspiram nas divas do cinema de horror dos anos 30 aos 50 e nos personagens horripilantes desta época. Um exemplo disso é o grupo brasileiro “The Horror Queens”, composto por Bianca Gouvêa (Dracurella), Larissa Romaszkiewicz (Murder Queen), Raquel Hubner (Violet Coffin) e Rosana Barreira (Bettie From Hell).

As pin-ups Dracurella, Murder Queen e Bettie From Hell apostam nos personagens Creature From The Black Lagoon e Vampira, respectivamente (Fotos: Reprodução / Instagram)

Mas, se engana quem acha que o estilo fica restrito entre as mulheres. Além dos extravagantes topetes, os homens que curtem Psychobilly também costumam carregar seus monstros preferidos estampados em camisetas, bottons, camisas, jaquetas e afins. Abaixo, listamos alguns personagens clássicos que fazem a cabeça dos fãs do horror retrô e estampam peças da marca Vudu:

Drácula de Bela Lugosi

O personagem Drácula, da obra de Bram Stocker, é um clássico do horror. Mas, foi a atuação de Bela Lugosi, no filme de 1931, que ganhou o coração e o guarda-roupa dos amantes do horror vintage. Com direção do “Mestre do macabro” Tod Browning, a adaptação da Universal Studios traz um misterioso Conde Drácula que mora num antigo castelo em Londres. Lá, o vampiro suga o sangue de mulheres jovens, transformando-as também em vampiras.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/camiseta-dracula

Frankenstein de Boris Karloff

Assim como Drácula de Bela Lugosi, a adaptação de Frankenstein pela Universal chegou aos cinemas em 1931. No filme sucesso de bilheteria, o ator Boris Karloff teve praticamente todo o seu rosto escondido com maquiagem para o personagem. A caracterização foi tão bem feita que o longa foi banido em diversos países por ser considerado muito aterrorizante. Na trama, um obcecado cientista chamado Dr. Henry Frankenstein decide dar vida a uma criatura feita a partir de membros de pessoas falecidas.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/camiseta-frankenstein-verde

Noiva do Frankenstein

Uma das personagens preferidas dos amantes do horror, a Noiva do Frankenstein ganhou vida depois do sucesso do filme Frankenstein (1931). Na sequência “Bride of Frankenstein”, de 1935, a atriz Elsa Lanchester interpreta a nova companheira criada para o monstro e apresenta um estilo que, posteriormente, conquistaria muitas das amantes do horror, com as famosas mechas brancas e as sobrancelhas em formato inusitado.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/camiseta-bride-of-frankenstein

O Monstro da Lagoa Negra 

Outro queridinho dos fãs do horror vintage é o Monstro da Lagoa Negra, em referência ao filme de ficção científica de 1954, dirigido por Jack Arnald: Creature from The Black Lagoon. Sua história gira em torno de uma expedição arqueológica na floresta amazônica que investiga vestígios de um estranho ser pré-histórico. Na trama, um grupo de cientistas pretende capturá-lo para fins de pesquisa. Considerado um clássico da década de 50, o longa foi filmado em 3D.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/blusinha-creature-from-the-black-lagoon

Vampira

Uma das personagens preferidas das Ghoul Girls é Vampira, interpretada por Maila Nurmi. A personagem de sobrancelhas super arqueadas e longas unhas surgiu por acaso, numa festa à fantasia, e acabou se tornando uma série televisiva, The Vampira Show, e fazendo diversas aparições; entre elas, no filme Plano 9 do Espaço Sideral, de 1959. A atriz que interpretou Vampira nasceu na Finlândia e também trabalhou como modelo e atriz de teatro durante sua carreira.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/blusinha-vampira

Elvira

Apesar da maioria dos personagens citados serem de filmes dos anos 1930 aos anos 1950, é impossível deixar de fora a rainha do horror da Sessão da Tarde, Elvira – A Rainha das Trevas. A caçula das damas da noite nasceu em setembro de 1981, no programa Elvira’s Movie Macabre (Filmes Macabros da Elvira, em português), e até hoje conquista admiradores. Isso porque a atriz Cassandra Peterson soube investir em sua personagem que já dura mais de 35 anos.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Compre a camiseta, aqui: https://www.vuduloja.com/moletom-elvira

Já sabe qual o seu modelo preferido?

SERVIÇO
VUDU LOJA
Site: https://www.vuduloja.com
Facebook: https://www.facebook.com/VudulojaBR
Instagram: https://www.instagram.com/vuduloja/

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela Vudu Loja, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Murder Queen
10 horror pin-ups brasileiras da atualidade para seguir no Instagram
Novo filme de terror tem a câmera Polaroid como tema principal
Pin-up das trevas: 11 curiosidades sobre Elvira que provavelmente você não sabia
Stephen King
Caixa Belas Artes promove ‘Noitão Stephen King’ com obras clássicas do escritor

Deixe um comentário

três × cinco =