Home > Destaque > Pontos imperdíveis para visitar na capital paulista no aniversário de São Paulo

Pontos imperdíveis para visitar na capital paulista no aniversário de São Paulo

24 de janeiro de 2017, por Jane Galaxie
Destinos
Museu Catavento

(Foto: Daniela Moraes)

No dia 25 de janeiro a cidade de São Paulo completa 463 anos. Muito além de ser um grande centro empresarial, a metrópole guarda muita história e possui um roteiro de lazer com alternativas para todas as idades e estilos. “O paulistano está começando a perceber que o shopping não é o único destino disponível para o domingo à tarde. A terra da garoa tem grande potencial a ser trabalhado pelo turismo de lazer”, diz Luiz Fernando de Oliveira, professor do curso de Turismo da Anhembi Morumbi.

Entre os pontos que o profissional considera imperdíveis estão o Parque do Ibirapuera, Mercado Municipal, Museu do Futebol, Sala São Paulo e a Avenida Paulista. “Paulistano nenhum deve deixar de visitar esses lugares pelo menos uma vez”, enfatiza. Ele destaca também a Serra da Cantareira, o Pateo do Collegio, o Museu Catavento, o Teatro Municipal, o bairro da Liberdade, o Instituto Tomie Otake, a Praça Roosevelt e a rua 25 de março.

Para suprir essa demanda, já é possível encontrar opções de ônibus turísticos; roteiros de bicicleta e a pé – que tem incentivado a população a conhecer sua própria cidade. Além disso, a liberação de grandes vias aos domingos, como a avenida Paulista, tem criado a possibilidade de apropriação da cidade pelos seus moradores, com várias intervenções culturais – fato que também é espetacular para o turismo.

Veja o roteiro que o especialista criou para quem quer aproveitar o Feriado e conhecer os pontos turísticos no Centro da cidade:

Museu Catavento: Comece o dia visitando o museu, um espaço interativo que apresenta a ciência de forma lúdica e instigante para crianças, jovens e adultos. Aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 16h. (Av. Mercúrio, s/n – Pq. Dom Pedro II).

Museu Catavento

Museu Catavento (Foto: Viagem em Detalhes)

Mercado Municipal: Aproveite para almoçar no Mercado Municipal, que fica a poucos metros do Museu Catavento. Lá, você encontra diversos tipos de culinária e ainda pode fazer algumas compras. (R. da Cantareira, 306 – Luz).

Mercado Municipal

Mercado Municipal (Foto: Estudio Carlos Fortes)

Pateo do Collegio: Fundado em 1554 pelos Jesuítas, com o intuito de ensinar e catequizar os indígenas, o Pateo do Collegio é referência na preservação da memória histórica das origens da cidade de São Paulo. No local, funciona o Museu Anchieta (Largo Pateo do Collegio, 2 – Centro).

Pateo do Colegio

Pateo do Colegio (Foto: El Ropero)

Theatro Municipal: Para conhecer as salas do Theatro Municipal é preciso ir a algum espetáculo. No entanto, não perca a oportunidade de conhecer a fachada e o saguão, que é um dos marcos da história da cidade. (Praça Ramos de Azevedo, s/nº).

Teatro Municipal

Teatro Municipal (Foto: Reprodução)

Liberdade: Finalize o dia com um passeio pelas ruas do bairro da Liberdade, conhecido por concentrar o maior número de imigrantes orientais. Há lojas de produtos importados e restaurantes tradicionais japoneses e chineses. Aproveite para jantar. Aos sábados, há uma feira de artesanato e comidas típicas.

Bairro da Liberdade

Bairro da Liberdade (Foto: Divulgação)

Matérias Relacionadas
Conheça 10 lugares retrô para visitar em São Paulo
Big Nitrons
25º edição da festa SP SCUMS acontece no dia 23, véspera de feriado na capital

Deixe um comentário

três × 2 =