Home > Cinema & TV > Programa da Penélope, personagem do Castelo Rá-Tim-Bum, vira canal do YouTube

Programa da Penélope, personagem do Castelo Rá-Tim-Bum, vira canal do YouTube

26 de julho de 2017, por Leila Benedetti
Cinema & TV
Canal da Penelope

Quem se lembra da Penélope, aquela jornalista toda de rosa do cabelo até os sapatos, que era amiga do Nino e sua turma e visitava o famoso castelo com frequência? Para a felicidade das crianças vividas nos anos 90, o programa apresentado por ela, que era transmitido na televisão do castelo e, portanto, era fictício, se tornou real e virou um canal do YouTube.

Penélope

Penélope na Exposição Rá-Tim-Bum, o Castelo (Foto: Reprodução)

No Canal da Penélope, a musa inspiradora da maioria das jornalistas da geração Y entrevista personalidades famosas que estão em alta atualmente. O canal já está no ar com três videos lançados, sendo o primeiro a introdução do canal, onde ela, de forma bem humorada, se atrapalha toda, o segundo uma entrevista com a atriz Pri Sol, que interpreta a Tia Peruca na novela Carinha de Anjo, que já estava caracterizada para gravar a novela com o figurino todo rosa e o terceiro uma seleção de música sobre o que ela está ouvindo na sua “Pinklist”.

Penélope entrevistando Pri Sol

Penélope entrevistando Pri Sol, a Tia Peruca de Carinha de Anjo (Foto: Reprodução)

“Na verdade, eu sempre quis voltar com a Penélope. E agora o Illan Suarez, que está trabalhando nas minhas redes sociais, insistiu para criarmos o canal. Eu nunca me desfiz do figurino dela, e como uns anos atrás eu fiz uma peça com a personagem, não foi difícil montar o cenário, porque reaproveitei o usado no teatro. Coincidentemente tive que guardar em casa dias antes de gravarmos os três primeiros episódios”, conta a atriz que interpreta a Penélope, tanto no canal como no programa infantil, Angela Dippe, hoje com 55 anos de idade.

Penelope

Penélope na peça “Penélope, a repórter cor-de-rosa” estreado no Teatro Amil, em Campinas, em 2014 (Foto: Reprodução)

O canal, que a princípio lançará videos semanalmente, foi criado pela própria atriz, com o roteiro de Isabela Senise, edição de Illan Suarez e apoio da TV Cultura, do Cao Haburguer e Flávio Souza, ambos criadores do Castelo Rá-Tim-Bum. Mesmo já no ar, ainda não foi decidido qual vai ser seu público alvo, se é para aqueles que passaram pela geração do Castelo ou se é para as crianças de hoje. Confira o primeiro vídeo do canal:

Matérias Relacionadas
Telenovela
TV Cultura estreia série inédita sobre os 65 anos das novelas no Brasil
Mundo da Lua
TV Cultura anuncia transmissão do primeiro episódio de ‘Mundo da Lua’ no Facebook
Castelo Ra Tim Bum
TV Cultura libera 90 episódios de Castelo Rá-Tim-Bum no YouTube
Dercy Gonçalves
Dercy Gonçalves é homenageada no Persona Em Foco da TV Cultura

Deixe um comentário

14 + dezessete =