Home > Destaque > Projeto “Elvis: The Rockin’ Years” em tributo aos 40 anos da morte de Elvis Presley

Projeto “Elvis: The Rockin’ Years” em tributo aos 40 anos da morte de Elvis Presley

16 de agosto de 2017, por Mirella Fonzar
Eventos

Agosto é um importante mês para a história do rock and roll, pois marca os 40 anos do falecimento de um dos maiores representantes do gênero, Elvis Presley. No embalo das homenagens, neste domingo, 20 de agosto, acontece o projeto “Elvis: The Rockin’ Years”, no The Clock Rock Bar, em São Paulo, a partir das 17h.

Idealizado por Alex Valenzi (vocal) e Ramis Al Bud (guitarra), com apoio do Universo Retrô, o evento homenageia o início da carreira do Rei do Rock, entre 1954 até 1964, contando um pouco de sua trajetória desde a Sun Records, passando por Nashville, Hollywood e os importantes filmes da carreira nesse período.

Além dos já citados, Alex e Ramis, foi formada uma banda especial com Dante Tramontin (baixo), Anderson Vilar (bateria), Adilson Karady (bateria), Galvão Chucruts (piano), Philippe Hermann (guitarra barítono) e Fábio Bizarria (saxofone), para a realização da homenagem.

O tributo em si visa reproduzir fielmente a sonoridade do cantor através dos 10 anos iniciais de sua carreira, desde o trio Blue Moon Boys na Sun Records até as gravações em Nashville com duas baterias, guitarra barítono (uma das marcas registradas da sonoridade de Elvis nos anos 60), piano e saxofone.

O show acontecerá no The Clock Rock Bar, lugar onde foi realizada a festa de 2 anos do site Universo Retrô e onde, em 2008, James Burton – guitarrista de Elvis Presley nos anos 70 – se apresentou junto com Alex Valenzi and the Hideaway Cats, banda que atualmente faz parte do selo El Toro da Espanha.

SERVIÇO

Elvis: The Rockin’ Years
20/08 – Domingo
Abertura da casa: 17h
Encerramento: 22h
Entrada: R$ 25

The Clock Rock Bar
Rua Turiassú, 806 – Perdizes, São Paulo – SP

Apoio: The Clock Rock Bar e Universo Retrô
Arte: Arthur Müller
Filmagem: Rafael Aldana

*Entrada permitida para menores de 18 anos, porém a apresentação de documento de identidade é necessária para TODOS (não apenas para menores).

Matérias Relacionadas
40 anos sem Elvis Presley: 14 sons do Rei do Rock escolhidos a dedo por 14 fãs
Pin-Ups Gang Elvis
Pin-ups participam de desfile com figurinos inspirados nos filmes de Elvis Presley
Elvis Presley
Gang Elvis comemora 50 anos de clube com jantar comemorativo e desfile de pin-ups
Oxford anos 50 feminino
Breve história dos sapatos: os anos 1950

Deixe um comentário

20 − dezenove =