Home > Destaque > Projeto itinerante leva jazz a mansões históricas de São Paulo

Projeto itinerante leva jazz a mansões históricas de São Paulo

10 de março de 2017, por Mirella Fonzar
Eventos

O projeto itinerante Jazz Mansion chega a sua 6a edição, no próximo dia 19 de março. Parceria entre Cuco e Bourbon Street Music Club, os eventos passam por casarões históricos na cidade que carregam um pedaço da história de São Paulo, apresentando o Jazz e os gêneros musicais influenciados pelo estilo.

Com 6 edições marcadas para 2017, o projeto já passou por mansões dos anos 20, 40 e 50. A próxima edição acontece num domingo, das 15h às 22h, na Rua Bela Cintra – 954. A casa escolhida foi construída na década de 1910, no bairro da Consolação e por 99 anos foi o lar de quatro gerações da mesma família. Ao invés de darem espaço para mais um prédio na região da Avenida Paulista, os herdeiros do casarão decidiram preservar este patrimônio da história paulistana, algo raro na capital.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a ocasião, se apresenta a Black Albino, uma banda de soul/funk composta por Alex Albino, Cisco Vasques, Tomas Oliveira, Leonardo Rosa, Ray Izeppi e Adriano Lil’Pen. O grupo instiga a imaginação do público com sua performance animada e sonoridade revigorante, inspirada por artistas como Screamin’ Jay Hawkins e Otis Redding.

Ainda se apresenta Sintia Piccin, que é saxofonista e cria Gigs de música instrumental nas principais casas de Jazz de São Paulo. A artista tem seu trabalho autoral, onde toca com seu quinteto participando de festivais importantes como Virada Cultural Paulista e festival de Jazz no Rio de janeiro. Atualmente, também toca na Banda Riff de Damas, formada só por mulheres e faz parte da banda da cantora Tássia Reis.

No mesmo dia, Luísa Viscardi toca um groove de responsa entre os shows. Fundadora da agência JAMBOX, focada na cultura urbana, seu estilo musical é definido por “Freestyle”, capaz de abranger gêneros do Hip Hop ao Jazz, Funk, Soul, Reggae, R&B, House, Drum & Bass, Bass e Música Brasileira. Para complementar a tarde, Jameson Irish Whiskey e Cerveja Sol promovem interações que vão desde o drink Tea&Lime até espaços para descanso no local.

SERVIÇO

Jazz Mansion
Rua Bela Cintra, 954, Consolação, São Paulo – SP
19 de março de 2017, domingo. Horário: das 15h às 22h
Ingressos: R$ 25
Vendas online: http://bit.ly/IngressosJazz6

Matérias Relacionadas
Joe Louis
Festival BB Seguridade de Blues e Jazz chega a São Paulo no dia 1 de julho em evento gratuito
Inspirado na histórica New Orleans, Reveillon no Bourbon Street traz cantor e saxofonista Gary Brown
Playing for Change: Artistas de rua e clássicos da música em prol de mudanças globais
Jack White
Gravadora de Jack White celebra 7 anos com vinil no espaço; confira esta e outras façanhas já realizadas pela Third Man Records

Deixe um comentário

18 − dezesseis =