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Proprietários da 9 de Julho encerram sociedade de 7 anos; conheça a nova Barbearia Napoles

17 de agosto de 2017, por Mirella Fonzar
Destinos

Muito antes do mercado de beleza no Brasil ser tomado pela onda das barbearias retrô, há cerca de 15 anos o cabeleireiro Anderson Napoles se infiltrava no mercado das Barber Shops da Inglaterra. Foi na barberia Murray’s, uma das mais tradicionais de Londres, que ele se tornou barbeiro, em 2003, e adquiriu a experiência que precisava para ajudar a implantar um novo-velho conceito de estética masculina no Brasil.

De volta ao país depois de uma temporada de cinco anos no Reino Unido, Anderson Napoles foi convidado para iniciar a primeira barbearia com decoração e atendimento vintage do Brasil. Nascia, então, em 2007, a 9 de Julho, na qual Anderson trabalhou por um tempo como barbeiro e veio a se tornar sócio em 2010 e, de lá em diante, ajudou a transformar o negócio numa rede de 8 lojas.

Anderson Napoles é barbeiro há 15 anos, mas iniciou na profissão de cabeleireiro em 1998 (Foto: Reprodução)

A separação da marca

Nos quase 8 anos em que foi sócio da 9 de Julho, Anderson inspirou uma nova tendência por todo o país e ajudou a formar mais de 30 barbeiros profissionais, em sua maioria, jovens que, como ele, tem o retrô e o vintage como estilo de vida. Entre apaixonados por rockabilly, cultura custom e tatuagens old school, todos encontraram na profissão – que um dia já quase foi extinta – uma maneira de viver o estilo à moda antiga em seu dia a dia.

Porém, segundo ele, a simplicidade que a marca pregava, com o crescimento da rede, começou a ficar comprometida e fugir do controle de seus sócios. Foi, então, que ambos decidiram que seria melhor e mais saudável para a manutenção da história da primeira rede de barbearias vintage do Brasil, se ela fosse dividida e cada sócio ficasse responsável por quatro lojas.

Foto: Reprodução

Assim nasceu (ou renasceu) a Napoles, uma rede de barbearias com qualidade, tradição e orgulho em ter feito parte da primeira rede a fazer história no mercado brasileiro, mas, ao mesmo tempo, moderna como o segmento exige nos dias de hoje. As lojas que passam a adotar a marca Napoles ficam localizadas no Tatuapé (Rua Tijuco Preto, 174), centro (Rua Senador Paulo Egídio, 63; Rua do Comércio, 40) e Itaim Bibi (Rua João Cachoeira, 894), e todas mantêm seus barbeiros antigos.

O conceito Napoles

Segundo Anderson Napoles, a ideia é que ele também volte a atender e se aproxime mais das lojas e da clientela, como fez inicialmente com a antiga marca. “Como Napoles é um sobrenome de origem italiana, quis trazer para a nova marca esse conceito da grande “famiglia” (família) e a importância que a união, a irmandade e o respeito têm para o sucesso de qualquer empreendimento. Todos os meus barbeiros e clientes, acima de tudo, sempre foram meus amigos e isso é o que faz a diferença na nossa equipe.”, acredita Anderson.

“Além de continuarmos a oferecer cortes clássicos de primeira qualidade e atmosfera verdadeiramente vintage, a ideia é que as barbearias Napoles passem a ser também um ponto de encontro para os amantes da boa música, de um bom papo, e ofereçam um ambiente, acima de tudo, onde todos, independente de classe social, orientação sexual ou etnia, sejam bem-vindos e possam usufruir de um dos melhores serviços em barba e cabelo do Brasil, com quem entende do assunto”, completa o proprietário.

Foto: Reprodução

Inicialmente, toda a estrutura das lojas continuará a mesma, com decoração que nos remete às barbearias tradicionais dos anos 40 e 50. Ao som do rock ‘n roll da época, preferência entre a equipe, as barbas (R$ 40) também continuam sendo feitas à moda antiga, com navalhas descartáveis, espuma e toalhas quentes. Já os cortes (tradicional R$ 50 ou máquina R$ 30) seguem a preferência de cada cliente, mas, para quem gosta do retrô, a dica é aproveitar a visita para dar um tapa no topete ou fazer aquele belo corte militar inspirado nos soldados da segunda guerra.

Apesar da caixa registradora antiga permanecer dando o ar da graça em todas as barbearias, agora a rede passa também a aceitar cartões de crédito e débito, para facilitar a vida dos clientes. Outro destaque da marca é continuar comercializando a pomada modeladora Slick, que está disponível, com exclusividade, em todas as lojas da rede Napoles.

SERVIÇO

Barbearia Napoles
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Largo São Francisco
Rua Senador Paulo Egídio, 63
(11) 3101-8592
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado, das 10h às 17h.

São Bento
Rua do Comércio, 40
(11) 3106-2111
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e fechada aos sábados

Itaim Bibi
Rua João Cachoeira, 894
(11) 3071-4172
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 17h

Tatuapé
Rua Tijuco Preto, 174
(11) 2092-5045
Horário de Funcionamento: Segunda à sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 17h

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