Home > Cinema & TV > Rede Globo homenageia centenário de Chacrinha com programa especial

Rede Globo homenageia centenário de Chacrinha com programa especial

6 de setembro de 2017, por Jane Galaxie
Cinema & TV

Nesta quarta, dia 6 de setembro, vai ao ar pela Rede Globo o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’. Em homenagem ao centenário do artista Abelardo Barbosa (Chacrinha), que nasceu em 30 de setembro de 1917, a atração é uma reprodução do programa que foi referência musical na década de 1980.

Durante o especial, as atrações musicais transitam por diferentes décadas. A ideia é juntar cantores que conheceram e brilharam ao lado de Chacrinha (interpretado pelo ator Stepan Nercessian) e os que certamente estariam em seu programa se fosse ao ar nos dias de hoje. Entre eles: Angélica, Luis Caldas, Fábio Junior, Sidney Magal, Ney Matogrosso, Alcione, Anitta, Luan Santana, Marília Mendonça e Roberto Carlos.

Foto: Reprodução

“Caramba! Participar desse especial é emocionante demais. Foi uma honra pisar naquele palco novamente, o Velho Guerreiro fez parte da minha carreira. Comecei como calouro no programa do Chacrinha. Tenho respeito e admiração por ele até hoje, só tenho que agradecer! Brigaduuuuu!!!”, comenta Fábio Junior, em nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

Com direção artística de Rafael Dragaud e direção-geral de Daniela Gleiser, o especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’ conta ainda com dançarinas representando as chacretes e uma banda de jurados de peso, que inclui Luciano Huck, Angélica, Tiago Leifert, Ana Maria Braga, André Marques, Gloria Maria , Fernanda Lima e Regina Casé.

Foto: Reprodução

SERVIÇO

Chacrinha, o Eterno Guerreiro
Rede Globo
Quarta-feira, 6 de setembro
A partir das 22h25

Matérias Relacionadas
The Angels: Um dos mais importantes pioneiros do rock dos anos 50 e 60 no Brasil
Erasmo Carlos e Roberto Carlos
Mês das Noivas – Playlist especial com músicas da dupla retrô mais romântica do Brasil: Erasmo e Roberto
Leve e nostálgico, Turma do Iê Iê Iê é uma viagem aos tempos da Jovem Guarda
Jovem Guarda
Casarão do Vinil lista LP’s raros em comemoração aos 50 anos da Jovem Guarda

Deixe um comentário

9 + seis =