Home > Destaque > Rent: sucesso de público e critica volta aos palcos de SP em setembro

Rent: sucesso de público e critica volta aos palcos de SP em setembro

13 de agosto de 2017, por Aline Lima
Eventos
The Rent

O musical Rent, que esteve em cartaz na cidade de São Paulo entre dezembro de 2016 e maio de 2017, vai voltar a partir do dia 05 de setembro, dessa vez no Teatro FAAP. Criada por Jonathan Larson a peça teve sua estreia na Broadway em 1996, seu roteiro, e suas musicas, já foram traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo o português.

Jonathan Larson

Jonathan Larson (Foto: Reprodução)

Durante o final dos anos 80, e o inicio dos anos 90, os casos de pessoas portadoras de HIV aumentavam cada vez mais, e além de todas as complicações que o vírus traz, a população contaminada ainda tinha que lidar com preconceitos, e mitos, que rondavam essa condição com muito mais força no final do século passado, como a crença absurda de que a AIDS era uma “praga gay”, por exemplo.

Neste cenário conhecemos Mark, Roger, Colins, Benny, Angel, Maureen, Joanne e Mimi, esses 8 amigos estão lutando para sobreviver em Nova York durante os anos 90, enquanto alguns deles lidam a descoberta da doença, e suas consequências. Seguimos o grupo durante um ano, e acompanhamos os encontros e desencontros que vão marcar suas vidas nesse período começando a partir da véspera de natal, embalados por uma trilha sonora deliciosa.

The Rent, Elenco brasileiro de 1999

Elenco brasileiro de 1999 (Foto: Reprodução)

Rent tem como tema central o amor, em suas várias formas, e como ele afeta nossas vidas, nos trazendo conhecimento e conforto em momentos difíceis, gerando discussões presentes na nossa sociedade a tanto tempo, mas que são cada vez mais atuais. A história já havia sido adaptada para os palcos brasileiros em 1999, com Alessandra Maestrini no elenco, como a talentosa e dramática Maureen, e para o cinema em 2005, sob a direção de Chris Columbus (Esqueceram de Mim).

A nova montagem do musical, produzida e idealizada pelo ator Bruno Narchi, estreou no final de 2016 no Teatro Frei Caneca, e fez tanto sucesso durante o período que esteve em cartaz que os produtores resolveram trazer o musical de volta. Uma característica dessa nova montagem é rotatividade entre os atores, o que é facilitado pelo fato das apresentações acontecerem ás terças e quartas-feiras.

Filme Rent

Rent, elenco do filme de 2005 (Foto: Divulgação)

O elenco que subirá ao palco no dia 5 de setembro é Bruno Narchi (Mark), Thiago Machado (Roger), Corina Sabbas (Mimi), Guilherme Leal (Collins), Diego Montez (Angel), Priscila Borges (Joanne), Giovanna Moreira (Maureen), Mauro Sousa (Benny), Lívia Graciano, Caru Truzzi, Raquel Paulin, Zuba Janaína (swing), Arthur Berges, Fábio Galvão, Igor Miranda, Kaíque Azarias e Thiago Ledier (swing).

Matérias Relacionadas
Hebe Camargo
Ingressos para ‘Hebe, O Musical’ já estão disponíveis para venda
A Era do Rock
A Era do Rock: Musical promove viagem no tempo celebrando os anos 80
Musical a Era do Rock
Chega ao Brasil a comédia musical ‘A Era Do Rock’ no Teatro Porto Seguro
Alegria Alegria
Alegria Alegria: Zélia Duncan estreia musical que celebra os 50 anos de Tropicália

Deixe um comentário

15 + 5 =