Home > Destaque > Saiba tudo o que rolou no primeiro dia do Salão Moto Brasil no Rio de Janeiro

Saiba tudo o que rolou no primeiro dia do Salão Moto Brasil no Rio de Janeiro

27 de janeiro de 2017, por Jane Galaxie
Eventos

O primeiro dia do Salão Moto Brasil – que acontece até 29 de janeiro no Riocentro, Rio de Janeiro – foi uma prévia do que ainda está por vir nos próximos dias: muitas atrações, negócios e diversão para os amantes das duas rodas. Com uma frota circulante com mais de 900 mil motocicletas só no Rio de Janeiro e, por consequência, muitos interessados, a expectativa é superar os 86 mil visitantes do ano passado.

Considerado um dos mais importantes eventos do segmento no Brasil, o Moto Brasil tem como uma das principais atrações o Bike & Art Show, uma “galeria” de arte que reúne as principais tendências e importantes nomes da customização de motocicletas no Brasil. São mais de 1.2 mil m² de área destinada à exposição de todo tipo de arte relacionada ao motociclismo (pinturas, esculturas, fotografias, tanques e capacetes customizados, peças artesanais e gravação em metais), sem contar os stands com as principais marcas, programação musical, apresentações e muito mais.

Confira alguns destaques das principais marcas:

Harley-Davidson

2016 Roadster Harley-Davidson (Foto: Reprodução)

2016 Roadster Harley-Davidson (Foto: Reprodução)

Este ano, a Harley-Davidson optou por unificar o espaço de exposição das bikes com a loja de roupas e acessórios da marca. O stand tem quase 500m² e abriga um lounge para os membros do H.O.G. (Clube oficial dos proprietários de motocicletas Harley Davidson). É apresentado praticamente todo o line up de motocicletas 2017, incluindo os destaques como a nova Roadster e o revolucionário motor Milkaukee eight.

Shows de rock ao vivo dentro do stand estão programados, boutique completa de produtos e acessórios originais, bar temático e promoções exclusivas para aquisição de motos e produtos durante o evento. No sábado, dia 28/1 às 16h, acontece um parade da Rio Harley-Davidson, um dos momentos mais esperados do evento. No ano passado foram mais de 400 motocicletas seguindo juntas com destino ao Riocentro.

Triumph

2016 Triumph Street Twin (Foto: Reprodução)

2016 Triumph Street Twin (Foto: Reprodução)

A clássica Triumph Motorcycles participa do evento em parceria com a concessionária local, a Triumph Rio, e tem no estande 12 motocicletas, incluindo os lançamentos mais recentes no mercado brasileiro: Street Twin, Thruxton R, Bonneville T120, Speed Triple R, Tiger 800 XR, Tiger 800 XRx low seat, Tiger 800 XRx, Tiger 800 XCx, Tiger 800 XCa, Tiger Explorer XR, Tiger Explorer XCx e Tiger Explorer XCa.

Test ride

2015 Indian Scout (Foto: Reprodução)

2015 Indian Scout (Foto: Reprodução)

Na área externa do pavilhão um espaço de mais de 5 mil m² é reservado para realização de test rides. A Honda disponibiliza ao público um dos principais modelos do lineup de alta e baixa cilindrada. Uma unidade móvel do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) divulga orientações aos participantes para uma pilotagem eficiente e segura. Também é possível “dar uma volta” nos modelos Scout, Chief Classic e Chief Springfield da Indian e também alguns modelos da Yamaha.

SERVIÇO

Salão Moto Brasil 2017
Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro
Pavilhão 4 do Riocentro – Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ
Quinta e sexta, das 14h às 22h, sábado, das 12h às 22h e domingo, das 12h às 20h
Ingressos: R$ 40 por dia

Matérias Relacionadas
Royal Enfied
Royal Enfield chega ao Brasil e apresenta 3 motos de média cilindrada com design retrô
Moto Vintage
Motorcycle Rock Limeira acontece no interior de São Paulo em maio
Candice
Ride to Live: Candice Giazzon lança exposição fotográfica sobre homens e o estilo Harley-Davidson
Lucky Friends
Lucky Friends Rodeo Motorcycle: Sorocaba (SP) recebe evento de hot rods esse fim de semana

Deixe um comentário

16 + 17 =