Home > Destaque > Saiba tudo que rolou na estreia do Universo Retrô na rádio Topetes e Brilhantina

Saiba tudo que rolou na estreia do Universo Retrô na rádio Topetes e Brilhantina

23 de setembro de 2015, por Mirella Fonzar
Música

Se você perdeu a estreia do programa Estação Universo Retrô, que foi ao ar nesta quarta-feira (23), às 10h, na rádio Topetes e Brilhantina, não há motivo para ficar triste. Todas as sextas-feiras, também das 10h às 11h, rolam as reprises dos programas transmitidos em primeira mão às quartas. E, logo após a primeira exibição, publicaremos no site a playlist completa do que rolou durante o programa. Assim, você não perde nada e ainda fica sabendo o nome daquela super canção que ainda não conhecia ou confirma se sua banda entrou para a nossa lista da semana.

Para a estreia, contamos com a participação de músicos de peso, vindos dos mais variadas regiões do Brasil – de norte a sul, quase que literalmente. De Curitiba (PR) a Natal (RN), como é o caso das bandas de rockabilly tradicional Mystery Trio, com Rollin’ Till The Night, e The Bop Hounds, com All Over The Towns, respectivamente. Ambas ganharam destaque internacional por se apresentarem no maior festival de cultura 50’s do mundo, o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, assim como Annie & The Malagueta Boys (Curitiba) que também entrou para o set list do programa, com a divertida Up & Down.

Ainda no time dos rockabillies que investem num som mais tradicional, Joe and The Wet Rags, do ABC paulista, com Red High Heels; B-Benders, de Londrina – PR, com Messing With The Rockabilly Guys, e a carioca Bloody Mary & The Munsters, apresentando uma versão muito bem feita do sucesso de Etta James, Tough Love. Também do Rio de Janeiro, outro músico que trouxe um cover muito bem interpretado foi Eduardo Camacho, com Folsom Prison Blues, de Johnny Cash.

Mais próximos do neorockabilly entraram os paulistanos da Cherry Rat e os Gatunos, com Rat Rod, e Roberto Terremoto e os Abalos Sísmicos, com Esmeralda. Ambas as músicas acabam de ganhar vídeo-clipes que podem ser conferidos em seus respectivos canais do youtube, assim como Sin’s my Good Brother, do Red Lights Gang (São Paulo), Speakeasy Boogie, do Six Pack Squad (Curitiba) e MyBaby, Baby, de Joanatan Richard (Caruaru – PE).

Os que apostam no bom e velho rock ‘n roll, com letras ácidas e riffs de guitarra bem trabalhadas, também não ficaram de fora. Asteróides Trio (Guarulhos – SP), com Teddy foi o primeiro da gang a morrer, que apresenta uma interessante mistura entre punk e rockabilly; o duo Voodoo Brothers (São Paulo), com País das Maravilhas, que ainda está em fase de composição do primeiro álbum; e a recente parceria entre Lee Marcelino e Caio Durazzo (São Paulo), que rendeu bons frutos, como Sonhos de rock ‘n roll.

Com referências do country e hillbilly americano chegam os paulistas do Space Comets, que se apresentaram na festa de lançamento do Universo Retrô, trazendo uma versão de My Mountain, sucesso de Carl And The Rhythm All Stars; Hillbilly Rawhide (Curitiba), com Cavaleiros da MorteO Bardo e O Banjo (São Paulo – SP), com Music is My Business, que parte mais para o lado do bluegrass; e Tarso Miller and the Wild Comets (Araguari – MG), com a composição própria, Southern Star.

Destaque também para o sucesso rockabilly dos anos 80, Coke Luxe (São Paulo), com o clássico Não beba, papai, não beba; o trio psychobilly feminino mais famoso do Brasil, As Diabatz (Curitiba), com Out of sight, e ainda a banda mais fofa dos últimos tempos, Ordinarius (Rio de Janeiro – RJ), com uma versão do sucesso americano Mr. Sandman, do trio vocal feminino The Chordettes.

Não encontrou a sua banda nessa lista? Calma! Sempre dá tempo de participar! Envie um e-mail para contato@universoretro.com.br, com o arquivo das músicas que gostaria de ouvir durante o programa em formato MP3. Não se esqueça de mencionar o nome da banda e o nome da música! Toda quarta-feira, das 10h às 11h, um novo programa na rádio Topetes e Brilhantina. Quem sabe sua banda também não aparece por lá! Lembrando: reprises às sextas-feiras, no mesmo horário!

banner-site-radio-tb-ouça (1)

Para escutar o Estação Universo Retrô e outros programas da Topetes e Brilhantinas, basta apertar o play do tocador, localizado ao lado direito do site Universo Retrô. Se quiser conferir a programação completa da web rádio, visite o site oficial www.topetesebrilhantina.com.br ou a página no Facebook. Se quiser ouvir pelo celular, baixe o aplicativo para Android na Google Play.

Sintonize-se na Estação Universo Retrô!

Matérias Relacionadas
Shows internacionais, veteranos e novatos da cena nacional fecham última noite do Psycho Carnival
Em homenagem aos 20 anos sem Eddy Teddy, Coke Luxe volta aos palcos com nova formação
Festa “Rockterapia” comemora 2 anos de Universo Retrô e homenageia os precursores do rockabilly no Brasil
Cherry Rat & Os Gatunos lança clipe de ‘Candy Lips’ em parceria com Be a Bombshell

Deixe um comentário

4 × 3 =