Home > Cinema & TV > Rum Sailor Jerry comemora chegada ao Brasil com curta-metragem

Rum Sailor Jerry comemora chegada ao Brasil com curta-metragem

1 de julho de 2015, por Mirella Fonzar
Cinema & TV

Para comemorar a chegada do rum Sailor Jerry ao Brasil, a marca lançou recentemente o curta-metragem “Sailor Jerry – Finalmente no Brasil”. O filme, dirigido pelo duo Alabama – proprietários da produtora londrina Autobahn, que também está chegando ao Brasil – apresenta quatro personagens reais que venceram as dificuldades de viver em São Paulo fazendo o que amam.

Os escolhidos – Targino, Maria Fernanda Brum, Tor Tauil e Jack Records – possuem a essência de Norman “Sailor Jerry” Collins, ícone da tatuagem old school e que dá nome ao rum. Os quatro vivem a vida a sua maneira, com autenticidade e liberdade, desconsiderando as normas tradicionais da sociedade. Inseridos no mundo de motocicletas, tatuagens, música e o retrô, todos moram na capital paulista e conseguiram transformar suas paixões em trabalho.

maria-fernanda

Maria Fernanda (Foto: Reprodução)

Um dos personagens é Targino, pioneiro em customização de motocicletas, pintura, aerografia, pinstriping, lettering, folhas de ouro e fabricação de peças exclusivas, começou em 2012 a fazer capacetes vintage, criando a Atomica Helmets. Representando as mulheres está Maria Fernanda Brum, tatuadora há 13 anos e dona do estúdio Analogic Love, criado há quase quatro anos. Especialista em tattoos oldschool, ela tem como principal influência o trabalho de Sailor Jerry.

No curta, ainda nos deparamos com Tor Tauil, conhecido por ser vocalista do Zumbis do Espaço, banda fundada em 1996 com influência do Punk Rock com Country, Heavy Metal e Rockabilly, e, por fim, a Jack Records, loja de Vinil montada no porta-malas de dois Ford Galaxie, fundada por Italo Escarparo e Bra Zales, dois aficionados por música e carros antigos.

Jack Records (Foto: Reprodução)

Jack Records (Foto: Reprodução)

Com uma estética retrô, o curta foi criado e executado por parceiros que se identificam com o legado da marca de rum e com o trabalho do lendário tatuador. Com apoio da Canon, o vídeo foi gravado em São Paulo, cidade que naturalmente se tornou o quinto personagem do filme.

A trilha sonora foi composta por Alf (ex-Rumbora, Raimundos e Câmbio Negro) e Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas e ex-Forgotten Boys). Eles mergulharam no espírito da marca e nas influências dos estilos musicais que fazem parte do universo de Sailor Jerry: Rockabilly, Surf Music e Punk Rock.

Assista ao curta:

Matérias Relacionadas
Tatuagem de Âncora
A origem da tatuagem de âncora e inspirações para você fazer a sua
Old School Tatuagem
Pinterest: Veja as 10 tattoos Old School mais pinadas no Brasil
Sailor Jack Rum
Spiced rum Sailor Jerry realiza Flash Art em bares de São Paulo
Drinks
Cadillac Burger inaugura bar-container e tem carta de drinques exclusivos

1 Response

  1. Pingback : O que você ainda não sabia sobre o pai da tatuagem Old School | Universo Retro

Deixe um comentário

um × quatro =