Home > Design > TecToy relança o clássico brinquedo ‘Pense Bem’ no mercado

TecToy relança o clássico brinquedo ‘Pense Bem’ no mercado

30 de agosto de 2017, por Leila Benedetti
Design
Brinquedo Pense Bem

Aproveitando o retorno de vários artigos infantis das décadas de 1980 e 1990, que vão de brinquedos a acessórios de moda, a TecToy, que recentemente relançou o MegaDrive, colocará de volta nas prateleiras das lojas o clássico Pense Bem.

Assim como o MegaDrive e diversos outros clássicos relançados, inclusive de marcas concorrentes, o Pense Bem será relançado sem nenhuma novidade tecnológica e com o mesmo design, até a caixa de embalagem será uma cópia da original, assim como os livros de atividades que acompanham o brinquedo. O motivo do relançamento é o mesmo que os demais – a comemoração de seus 30 anos, que serão completados em 2018.

O nosso primeiro e querido computador (que mais parece uma urna eletrônica) voltará oficialmente ao mercado em Setembro de 2017 custando R$ 300, porém a TecToy já está realizando a sua pré-venda por R$270 em seu site oficial.

O Brinquedo

O brinquedo Pense Bem

O brinquedo Pense Bem (Foto: Reprodução)

Pense Bem é a versão licenciada do Smart Start, fabricado pela Vtech em 1985, que foi sucesso em Hong Kong e está até hoje no mercado porém com versões mais modernas. Aqui no Brasil, o Pense Bem foi lançado em 1988 e fez sucesso até meados da década de 1990.

Com apenas 2k de memória RAM, o eletrônico era provido de alguns jogos simples de matemática e de tons, como os do estilo Genius e de composição de melodias. Outro jogo que tornou o aparelho algo inovador para a época foi o de perguntas e respostas impressas em livros, que além de vir junto com o aparelho também podia ser comprado separadamente nas bancas de jornais.

A criança digitava o código do livro e respondia suas perguntas com o auxílio do brinquedo. Suas perguntas tinham como temática as matérias escolares, como Matemática, História, Geografia e Inglês. O sucesso dos livros foi tanto que a TecToy passou a fechar parcerias com várias empresas famosas ligadas ao público infantil e começou a publicar seus livros com ilustrações da Turma da Mônica, Pato Donald, Sonic (que já pertencia a TecToy, pois era fruto de uma parceria antiga com a SEGA), entre outros.

Lá pelos idos de 1996 a TecToy lançou sua segunda versão, o Pense Bem Multi, que era um pouco mais fácil de transportar, com mais jogos na memória, tela em LCD (o visor da versão antiga era semelhante às de rádio-relógio) e teclado QWERTY. A nova versão continuava com os jogos em livros, que eram compatíveis com a primeira versão e vice-versa.

Matérias Relacionadas
Atari
Atari volta ao Brasil com versão retrô; o novo modelo é lançado pela Tectoy

1 Response

Deixe um comentário

quatro × dois =