Home > Cinema & TV > Top 5 clipes modernos com pegada retrô; de Killers a Duffy, veja quem entrou para lista

Top 5 clipes modernos com pegada retrô; de Killers a Duffy, veja quem entrou para lista

12 de abril de 2016, por Vanessa Rodrigues Rabelo
Cinema & TV

Entre músicas românticas, divertidas e dançantes, o estilo retrô é sempre uma referência na linguagem visual dos vídeo clipes modernos, mesmo aqueles que nada tem a ver com o som do passado. A seguir apresentaremos para vocês 5 clipes atuais com pegada retrô que valem o nosso clique. Confira:

1 – The Killers: A Dustland Fairytale

Neste vídeo, Brandon Flowers e sua trupe contam a história de um amor interrompido por um crime. Com muitos vestidos rodados, carros antigos, bad boys ao estilo James Jean e topetes repletos de gel, o estilo retrô toma conta desta música que combina muito bem com o vídeo. Não existe algo mais saudoso do que este trecho: “Um conto de fadas da terra empoeirada começando / Só mais um beijo bagunçado do inteiro / Em 61, longos cabelos castanhos, e olhos bobos”

2 – Nenon Trees: Everybody talks

Um cinema ao ar livre, a mocinha e o namoradinho, um beijo romântico e… zumbis! Esse clipe super divertido da banda Neon Trees mostra, de forma muito bem humorada, o melhor dos anos 50 na cultura pop. Além disso, não cai na mesmice de um vídeo “meloso”, os zumbis dão o toque especial e o clima de suspense.

3 – Paloma Faith: Trouble with my baby

Uma cantora que deveria ter mais reconhecimento é a Paloma Faith. Não é somente o estilo retrô da cantora que garante o diferencial dela, belas letras e composições cênicas fazem dos vídeos da moça obras-primas. Por exemplo, em “Only love can hurt like this”, as cenas em baixo da água e a escolha do ator principal transmitem bem a ideia da letra. Já em “Trouble with my baby”, a cantora resgata o espírito de “diva” da Era de Ouro da Rádio.

4 – Arisa: La Notte

A canção é conhecida aqui no Brasil pela bela versão da cantora Tiê. No entanto, o clipe original da cantora italiana Arisa traz todo um clima vintage e bucólico do começo do século XX em Paris. O efeito da cor do vídeo, a imagem envelhecida, os objetos e cenários utilizados dão um toque especial para Arisa transmitir o sentimento bucólico de “quando chega a noite e fico sozinha comigo…”.

5 – Duffy – Warwick Avenue

A presença de Duffy é o suficiente para garantir o clima retrô em “Warwick Avenue”. O carro aparentemente não muito novo e a música com batida próxima ao soul são adicionais para a interpretação da cantora. A letra complementa, também, esta aura do soul presente na canção: “Estou te deixando pela última vez / Você pensa que está amando / Mas você não me ama”.

Apresentamos apenas cinco clipes que gostamos bastante e possuem esse clima retrô tão apaixonante. Acha que o seu clipe favorito ficou de fora da lista? Deixe o nome dele aqui nos comentários! Quem sabe fazemos uma próxima matéria!

Matérias Relacionadas
Gwen Stefani
Estética retrô invade os clipes das cantoras pops
Jennifer Lopez lança clipe com pegada retrô e recado feminista
Chrisina Aguilera
Confira 10 clipes inspirados nas pin-ups

Deixe um comentário

onze − 7 =