Home > Destaque > Uma seleção de playlists nostálgicas para ouvir no Spotify

Uma seleção de playlists nostálgicas para ouvir no Spotify

4 de julho de 2017, por Daise Alves
Música
Som stereo

A música faz parte do dia a dia das pessoas. Mesmo que você não seja um fã assíduo de música, colecionador de discos, fanático por alguma alguma banda ou um gênero musical, ela está presente no seu dia e você a consome nos mais diversos momentos, como trilha sonora, seja para estudar, malhar, trabalhar, relaxar ou até fazer aquela faxina em casa!

Música também marca diferentes fases da nossa vida e não há nada melhor do que ouvir uma música e lembrar de um grande momento que você viveu ou gostaria de ter vivido. Pensando nesses momentos saudosos, fizemos umas seleção de playlists nostálgicas para ouvir no Spotify produzidas pelos Embaixadores e Creators da plataforma. A lista está bem variada, trazendo sucessos dos anos 60, até hits dos anos 2000. Confira:

Punknic – Se você teve uma adolescência rebelde, com certeza os clássicos do punk rock são os que trazem nostalgia para você. Bandas como Ramones, The Clash, The Adicts, Cock Sparrer, Buzzcocks, Cólera, Ratos de Porão entre muitos outros artistas fazem parte da playlist Punknic do blog Hits Perdidos, site que busca apresentar bandas novas que ainda não tiveram seu lugar ao sol.

Isle Of Wight 1970 – Já se você é um saudosista dos anos 70, vai adorar a ouvir a playlist Isle Of Wight 1970 do Festivalando, um blog dedicado a viagens e turismo para festivais de música. Isle of Wight é uma playlist que possui as músicas do line-up do festival que foi sucesso nos anos de 1970 na Ilha de Wight, Inglaterra. E teve como bandas The Who, The Doors e Jimi Hendrix.

Ainda no Festivalando, a playlist Hollywood Rock 1993, mata a saudade do famoso festival que aconteceu em São Paulo e no Rio de Janeiro em 1993 e que ficou marcado por ser uma edição grunge, trazendo bandas como Nirvana, Red Hot Chilli Pepper e Alice in Chains.

1967 em 50 sons – Seu sonho era ter nascido nos anos 60? Olha essa playlist 1967 em 50 sons do blog Cansei de Mainstrem de Joyce Guillarducci. Faz 50 anos desse ano tão marcante, e a playlist – que conta com 13 músicas no momento – traz canções que fizeram sucesso naquela ano, como A Day in The Life dos Beatles e White Rabbit de Jefferson Airplane. A intenção é que a playlist tenha 50 faixas.

1966 esse ano foi incrível – Descendo um aninho, a playlist da Debbie Records mostra como esse ano foi incrível com músicas dos Rolling Stones, The Beach Boys, The Who e outros clássicos que fizeram sucesso na época.

One Hits Wonders – Mas, se o que você gosta mesmo é dos clássicos das últimas décadas, vai adorar ouvir as playlists One Hits Wonders 80, com Tailed Love na versão da banda Soft Cell, e Unbelieveble de EMF; One Hits Wonder 90 com What’s Up de 4 noun Blondes e Morte Than Words de Extreme, e One Hits Wonder 2000 do blog Audiograma.

00s Nostalgia – Agora, sua adolescência foi cheia das divas glamourosas dos anos 2000? Acompanhada de bico de pato e piranha que mudava de cor no sol? Você vai poder matar sua saudade ouvindo 00s Nostalgia do Maze Blog que conta com músicas como Don’t Cha da The Pussycat Dolls, Hollaback Girl de Gwen Stefani e My Happy Ending de Avril Lavigne.

E pasmem, já faz 10 anos de 2007. Ainda no Maze blog você pode encontrar a playlist Oi, 2007, sumido! rs com as músicas pop que marcaram aquele ano como Gimme More de Britney Spears, Umbrella da Rihana e That’s What You Get do Panamore.

Só os sertanejo dahora dos anos 90 – Você viveu a geração “Amigos”? Acompanhou aquela época em que o sertanejo era composto por apenas umas seis duplas marcantes? Vai adorar ouvir Evidências na playlist Só os sertanejo dahora dos anos 90.

Nostalgia – O seu negócio é ouvir música brasileira? Você já pulou Milla no Carnaval, ficou Rindo à Toa com Falamansa e E só pensa em Beijar com MC Leozinho? O canal Mais Brasil fez a playlist Nostalgia com as músicas brasileiras que fizeram sucesso nas rádios.

Blue – Música Lenta Vol.1 – Para você, o que marcou mesmo foi os antigos bailinhos dos anos 70 e 80? O canal Realizador criou a playlist Blue – Música Lenta Vol.1 cheia de músicas antigas para ouvir agarradinho.

O Som da Motown – O blog Crush em Hi-Fi criou a playlist O Som da Motown. Motown foi uma gravadora de discos fundada no final dos anos 50 e responsável por lançar diversos artistas negros. Cheia de swing, a playlist conta com The Temptation, Marvin Gaye, The Supremes, Diana Ross, e diversos outros artistas que marcaram a era pré-disco.

O próprio Spotify possui o seleção Décadas, com as mais variadas playlist para quem quer matar a saudade das músicas que marcaram gerações. E claro, não deixe de ouvir e seguir o perfil do Universo Retrô na plataforma que está cheio de playlist nostálgicas. Separamos a playlist Era do Jazz, com clássicos que marcaram esse estilo, para você ouvir agora.

Ainda não segue a gente? Só apertar o botão aí embaixo ;-)

Matérias Relacionadas
Playlist Rockterapia
Esquenta Rockterapia: Ouça a playlist especial da festa de 2 anos do Universo Retrô no Spotify
Embaixadores Spotify
O Universo Retrô agora faz parte do time de Embaixadores do Spotify
Anos 70
Nuggets com Banana: Nova playlist do Universo Retrô no Spotify resgata o rock nacional ‘esquecido’ dos anos 60 e 70
Juliana lourenço
Spotify e Waze juntinhos; e tem playlist nostálgica do UR para ouvir na estrada

Deixe um comentário

14 − 7 =