Home > Destaque > Vudu busca inspiração no regionalismo para novas estampas de camisetas com Pin-Ups brasileiras

Vudu busca inspiração no regionalismo para novas estampas de camisetas com Pin-Ups brasileiras

27 de fevereiro de 2018, por Mirella Fonzar
Moda

Vudu, marca especializada em moda retrô rock, acaba de lançar uma coleção exclusiva de camisetas femininas e masculinas. Pela primeira vez, a loja apostou no regionalismo brasileiro para criar suas estampas. São desenhos de Pin-Ups homenageando quatro estados brasileiros e suas singularidades: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco. Confira abaixo os detalhes de cada uma das estampas:

Pin-up Paulista

Foto: Divulgação / Vudu

A primeira Pin-up é a paulista e a escolha deste estado não foi a toa. São Paulo é a terra natal da Vudu e para homenagear o local, que abriga a maior cidade do País, foi escolhido um prato típico que é patrimônio brasileiro: o Pastel.

Desde os anos 1940, o pastel é a grande atração das feiras livres paulistanas. O quitute foi adaptado da receita do rolinho primavera por imigrantes chineses por volta de 1890, usando ingredientes que tinham disponíveis no Brasil.

Assim, a invenção paulista serviu como elemento para compor a estampa da camiseta, ao lado do tradicional caldo de cana, num dia de chuva – ou garoa, nada mais paulistano. Na imagem, a Pin-up usa calça cigarrete, top e bandana.

Pin-up Fluminense

Foto: Divulgação / Vudu

A segunda Pin-up escolhida pela Vudu foi a fluminense, já que o Rio de Janeiro é o estado que representa o Brasil mundo afora e nos faz ser lembrados por sua alegria carnavalesca, belas paisagens e mulheres bonitas.

Para compor o cenário desta Pin-up, a marca escolheu uma praia com o Pão de Açúcar de fundo. A bela, com um quê de Carmen Miranda e Garota de Ipanema, está sentada na areia tomando uma água de coco e degustando o emblemático quitute da cidade, o Biscoito Globo.

Curiosidade: Você sabia que os biscoitos nasceram em São Paulo, no bairro do Ipiranga em 1953 e só em 1955 foram pro Rio de Janeiro para serem vendidos na Padaria Globo em Botafogo? Então, para polemizar um pouquinho, se o famoso quitute carioca, nasceu em São Paulo, então não deveria se chamar bolacha?

Pin-up Pernambucana

Foto: Divulgação / Vudu

A terceira pin-up é a representante do nordeste brasileiro, mais especificamente de Pernambuco, um local que se destaca por suas belas praias e cultura bastante única.

A alegria pernambucana está representada no passo do frevo em cima de um tubarão, o terror das praias de Recife. Na estampa, a Pin-Up pernambucana veste um biquíni tomara-que-caia listrado para curtir um belo dia de sol.

Pin-up Paranaense

Foto: Divulgação / Vudu

A quarta pin-up é a representante do Paraná, a Terra de Todas as Gentes, e que abriga a cidade mais “retrô-rock” do Brasil, Curitiba, e lugares com um clima mais “country”, como é o caso de Londrina.

Na estampa, a bela aparece em meio às paisagens de araucárias, bem agasalhada, vestindo uma camisa xadrez, calça jeans e chapéu, degustando de uma iguaria do sul: o pinhão.

Assim como as outras estampas, também está disponível em diversos tamanhos e modelos, como regatas, camisetas masculinas e baby looks femininas. Todas são brancas, feitas em malha penteada fio 30, 100% algodão. A faixa de preço é de R$ 65 a R$ 69.

SERVIÇO
VUDU LOJA
Site: https://www.vuduloja.com
Facebook: https://www.facebook.com/VudulojaBR
Instagram: https://www.instagram.com/vuduloja/
Para comprar, clique aqui.

Gostou da matéria? Este é um conteúdo patrocinado pela Vudu Loja, uma das empresas que apoiam o Universo Retrô a permanecer online. Mas fiquem tranquilos, só indicamos marcas e produtos em que acreditamos e este texto representa 100% a nossa opinião. Venha anunciar conosco também!

Matérias Relacionadas
Vudu
Vudu!: marca retrô celebra 10 anos no mercado brasileiro com público nostálgico
Srta Tata
Pela primeira vez no site, Pin-Up do Mês não é do estado de São Paulo; conheça Srta Tata
Queridinha das Pin-Up Girls, a estampa Vichy vem com tudo neste verão
Pin-Up Brasileira
8 dicas para quem quer se tornar uma Pin-Up e por o estilo em prática

1 Response

Deixe um comentário

seis + 6 =