Home > Cinema & TV > Websérie ‘Território Criativo’ apresenta artistas nordestinos

Websérie ‘Território Criativo’ apresenta artistas nordestinos

4 de janeiro de 2016, por Daise Alves
Cinema & TV
Território Criativo

Estreou no início de dezembro de 2015 a websérie Território Criativo, uma mistura de série com documentário e vídeo clipe, que terá foco em artistas e bandas do Rio Grande do Norte, que fazem música instrumental com elementos advindos do rock e suas vertentes.

Com episódios com duração em torno de dez minutos, a websérie traz, no primeiro vídeo, o trio potiguar Jubarte Ataca, fundado em 2009 na cidade de Mossoró, com sua endiabrada surf music cheia de reverbs oriundos dos anos de 1950 e 1960, com influência de bandas como Dick Dale, The Shadows, The Ventures, Bambi Molesters, entre outras.

No primeiro episódio, a banda Jubarte Ataca é registrada em estúdio executando e gravando a música “Rough Wave”. Mostrando mais que a execução da música, os integrantes falam sobre as peculiaridades do grupo como: pesquisa de timbres que terminam na construção artesanal de equipamentos valvulados, como a surf music chegou na vida de cada um, como nascem as composições, a origem da banda, o momento da gravação em estúdio como uma das ferramentas no processo criativo do grupo, entre outros aspectos.

“Um dos focos do Território Criativo é o momento em que o artista ou a banda registra sua música em estúdio, vamos dizer assim, quando a obra ganha sua cara mais definitiva. Uma outra abordagem é investigar elementos que fazem parte do processo criativo do artista, o que usualmente sugere imagens e locações para além do estúdio”, comenta Mr Moo, diretor da série e pesquisador musical.

O piloto é uma realização da Mudernage/Ícone Studio e teve patrocínio do Sebrae/RN. A banda Jubarte Ataca é composta por: Diego Cirilo (guitarra), Daniel Dantas(baixo) e Joaquim Dantas (bateria). O vídeo ainda conta com a participação da equipe Mudernage: Ricardo Pinto (edição), Jomar Dantas (imagens), Paolo Araújo (som), Emerson Ribeiro (imagens/som) , Elson Fernandes (edição), Breno Edon (logomarcas) e Vlamir Cruz, mais conhecido como Mr Moo na direção geral.

Matérias Relacionadas
Conheça a banda de surf music ‘Ted Boys Marinos’ numa entrevista com o baixista Márcio Garcia
Jubarte Ataca
Jubarte Ataca inicia turnê para divulgar seu último álbum ‘FALSO+4’
The Dead Rocks
10 bandas de surf music nacionais independentes que você precisa conhecer
Rotina da banda “Folk na Kombi” é retratada em websérie da Shell

Deixe um comentário

14 − 4 =