Lançado anteriormente em DVD, o show realizado em 2018 pela 14 BIS no Teatro Coliseu, em Santos (SP), também ganhará um álbum no formato Ao Vivo. O novo disco, que terá a participação especial do ex-membro e fundador Flávio Venturini, será lançado no dia 24 em todas as plataformas digitais.
Além do repertório clássico tocado em versão acústica no show, o disco 14 BIS Acústico Ao Vivo também terá a música Estrela do Dia (Mariana), que foi gravada em estúdio e lançada como single no mês de abril, como faixa bônus.
A fim de divulgar o lançamento do álbum, a banda fará uma live em suas redes sociais exibindo o show de 2018. “Depois tiraremos das plataformas e lançaremos vídeo por vídeo a partir da enquete que realizaremos com nossos fãs”, explica o baixista e vocalista Sérgio Magrão.
14 BIS tem 40 anos de trajetória, por outro lado, esse disco é o 15º lançado pela banda: “Tivemos anos bem intensos de shows e nunca conseguíamos parar para organizar um novo álbum. Aproveitamos a pausa da quarentena e finalmente conseguimos estruturar este novo projeto”, conta Vermelho, vocalista e tecladista da banda.
14 BIS
A banda de rock nacional 14 BIS foi criada em 1979 em Minas Gerais pelos irmãos Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues, Vermelho e Sérgio Magrão. Influenciados por nomes como The Beatles, The Who, Rolling Stones, entre outros, a banda apadrinhada por Milton Nascimento teve seu sucesso alcançado a partir da década de 80 ao lançar hits como Planeta Sonho e Todo Azul do Mar. Além do rock pop, 14 BIS também explorou, a partir do ano de 1985, o new age, gênero novidade da época.
Posteriormente, a partir do ano 2000, a banda passou a fazer mais shows pelo Brasil do que ficar trabalhando no estúdio. Com álbuns e DVDs lançados no formato ao vivo, a 14 BIS segue com sua formação original porém sem Flávio Venturini desde 1988, apesar de que este faz algumas participações especiais na banda.