Depois de vencer o Kikito Especial do Júri no 47º Festival de Cinema de Gramado, em 2019, o filme 30 Anos Blues faz sua pré-estreia de forma digital pelo streaming Belas Artes À La Carte entre os dias 20 e 23 de agosto. Produzido por Andradina Azevedo e Dida Andrade, o longa aborda os conflitos geracionais, bem como a crise dos 30 anos.
A pré-estreia será por uma boa causa. Custando R$ 9,90, todo o lucro gerado com o aluguel do filme será revertido para a manutenção do histórico Cine Bijou, de São Paulo, que seria reaberto se não fosse a pandemia. “A paixão de todos que batalham pela cultura, sobretudo neste momento, nos levou a fazer esta ação. O Cine Bijou formou artistas, críticos e cinéfilos. Sabemos que os custos de manter a sala fechada são altos e queremos ajudar”, explica a dupla de cineastas.
E ainda há planos para o futuro de 30 Anos Blues. Logo depois de sua pré-estreia, o filme terá sua estreia oficial no dia 3 de setembro no Belas Artes Drive-in no Memorial da América Latina, além de ser lançado internacionalmente graças à Wide, empresa francesa que representa grandes cineastas, desde os mais jovens até os veteranos.
30 Anos Blues
30 Anos Blues é o segundo filme da dupla de cineastas e narra o reencontro de dois amigos (Andradina Azevedo e Dida Andrade). Um sofre com um casamento desgastado e a dificuldade de trabalhar com Cinema, sua área de formação. Já o outro voltou a morar com os pais para refazer a sua vida e se reencontra com uma antiga namorada (Julia Ianina).
Coproduzido pela MyMama, produtora de Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad, e pela Filmes da Lata, de Andradina Azevedo e Dida Andrade, 30 Anos Blues traz no elenco Carol Melgaço, Julia Ianina, Adriano Toloza, Bruna Yamatogue, Fábio Penna, Danielle Rosa, Pedro Lopes, André Lu e Mariana Hein, assim como participações especiais de Claudia Alencar, do argentino Juan Manuel Tellategui e do teatrólogo Marco Antônio Braz.