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Os carros clássicos que Roberto Carlos guarda (ou já guardou) na garagem

29 de abril de 2019, por Leila Benedetti
Design
Foto Ilustrada.

Roberto Carlos dirigindo um de seus carros, Chevrolet Corvette Stingray, nos anos 70. (Foto: Divulgação) 

Que o ícone da Jovem Guarda, Roberto Carlos, é fã de carros, principalmente os antigos, isso todo mundo já sabe. Sua paixão por automóveis é até declarada em suas músicas, como O Calhambeque e Cadillac, ou em seus filmes, como A 300 km por hora, lançado no início da década de 1970. Como todo amante (rico) de carros que se preze, o Rei tem uma coleção na garagem que varia dos atuais até os mais antigos, vamos conferir alguns dessa última categoria.

Ford A 1929, o famoso Calhambeque: O mais conhecido e o maior xodó de Roberto Carlos foi adquirido pelo cantor na década de 1960 e de lá para cá passou por várias restaurações, uma delas realizada pela equipe do ex-piloto Emerson Fittipaldi, este carro é tão querido pelo Rei que ele até compôs uma música dedicada na época da Jovem Guarda. Por ser muito conhecido, o automóvel ganhou 50 cópias, porém usando o modelo Chevy Coupé 1933 como base, para servirem de prêmio para uma promoção da Nestlé em 2010.

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Uma das réplicas do Calhambeque feitas com base no Chevy Coupé 1933 para uma promoção da Nestlé lançada em 2010. (Foto: Reprodução)

Cadillac Série 62 Conversível: Trazido dos Estados Unidos durante a década de 1960, o conversível também serviu de inspiração na hora de compor suas músicas e já foi propriedade do Emerson Fittipaldi. Roberto Carlos tem este carro até hoje.

Foto Ilustrada.

(Foto: Reprodução)

Dodge Charger R/T 1971: Após as gravações do filme A 300 km por hora o cantor ganhou da Chrysler uma unidade do mesmo modelo usado no longa lançado em 1972. Hoje é possível encontrar versões em miniatura à venda pela internet.

Foto Ilustrada

(Foto: Reprodução/YouTube)

Jaguar E-Type 1969: Este modelo foi presente da gravadora CBS em 1968 e serviu de inspiração para a música 120…160…200km por hora. Uma trágica curiosidade é que este carro pegou fogo enquanto estava em manutenção em uma oficina localizada em São Paulo, o que restou do Jaguar foi vendido para o empresário Gerry Cunigham, que transformou este Jaguar E-Type em um Jaguar D-Type, modelo adaptado para corridas.

Foto Ilustrada.

(Foto: Reprodução)

Simca/Chrysler Esplanada 1967/1968: Já fora de linha e com sua fábrica comprada pela Chrysler, o Simca Esplanada 1967 fez parte de uma famosa cena do filme Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (1968), em que o carro estava pendurado por um guindaste no alto de um prédio com o Roberto Carlos dentro sem o apoio de um dublê. Logo após as gravações, o Rei ganhou da produção um exemplar da versão sucessora do carro, o Chrysler Esplanada 1968, que aliás foi o primeiro modelo da Chrysler a ser fabricada no Brasil.

Foto Ilustrada.

(Foto: Reprodução)

Além desses carros, Roberto Carlos também teve um Willys Interlagos, um Impala sedã 1964, a limousine Cadillac Fletwood 1962 e um Oldsmobile Cutlass conversível 1966 da extinta GM.

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(Foto: Reprodução/O Globo)

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