Em plena quarentena, a Musement, plataforma digital que permite viajar e vivenciar grandes experiências pelo mundo de forma gratuita e sem sair de casa, está a todo vapor e abre uma mostra virtual exibindo obras de Rafaello Sanzio, pintor e escultor renascentista italiano, homenageando seus 500 anos de morte.
Disponível de forma gratuita no site oficial da plataforma, a mostra Celebrando Rafael dá a possibilidade ao público de viajar pelos seis continentes e visitar suas obras, que estão espalhadas pelo mundo em museus como o do Vaticano, Louvre, Galeria Uffizi, entre outros, incluindo o MASP, em São Paulo. Há mais de cem obras expostas de diversas etapas da carreira do renascentista, desde Madonas Serenas à cenas bíblicas poderosas.
Rafaello Sanzio
Conhecido aqui no Brasil como Rafael Sanzio, o pintor e escultor renascentista nasceu em Urbino, na Itália, em 1483 e morreu em Roma, no mesmo país, em 1520. Com a ajuda de seu pai, o também pintor renascentista Giovanni Santi, Rafael, ainda muito jovem, aprimorou suas técnicas de pintura e deslanchou sua carreira, virando um mestre da pintura e arquitetura na escola de Florença, além de trabalhar ao lado de Leonardo da Vinci e Michelangelo.