O documentário dirigido pelo cineasta Peter Jackson, The Beatles – Get Back, chegaria aos cinemas no próximo mês de setembro, porém, por conta da pandemia do coronavírus, sua estreia foi adiada para agosto de 2021. Jackson é o mesmo que dirigiu as trilogias de O Senhor dos Anéis e O Hobbit.
A nova produção da Disney promete aos fãs dos Beatles um material audiovisual inédito sobre a produção do álbum Let it Be, além de detalhes da última aparição ao vivo do quarteto no telhado da Apple Studios, em Londres. As imagens inéditas foram registradas durante todo o mês de janeiro de 1969 pelo diretor Michael Lindsay-Hogg para um especial de televisão que não aconteceu.
“Este filme será a derradeira experiência ‘fly on the wall’ que os fãs dos Beatles sempre sonharam. É como uma máquina do tempo que transportará o espectador de volta ao ano de 1969″, conta o cineasta durante uma entrevista para a Deadline.com.
Além de Peter Jackson e sua equipe, Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, e Olivia Harrison, também trabalham no documentário. As viúvas de John Lennon e George Harrison participam da produção em nome de seus maridos. “Estou muito feliz por Peter ter mergulhado em nossos arquivos para fazer um filme que mostra a verdade sobre o processo dos Beatles gravando juntos. A amizade e o amor entre nós transparece e me lembra de um período loucamente belo que tivemos”, conta McCartney.