Após dar adeus à banda Matanza, extinta em 2018, Jimmy London se uniu aos Rats. Agora, o vocalista e a banda carioca com raízes irlandesas lançaram um novo álbum, Só há um caminho a seguir.
Com 14 faixas, o álbum nos leva para os mais variados cenários, desde o alto mar até saloons do Velho Oeste. Ainda, como toda banda de punk rock que se preze, as músicas gritadas a todo pulmão levantam questões sociais. “Nunca tive tantos instrumentos, tantas armas a disposição para poder fazer a revolução. O resultado é essa bagunça violenta de várias vozes cantando nossas jornadas para encontrar nosso público”, conta Jimmy London.
Mas as questões sociais não são os únicos temas presentes no disco. A Jimmy & Rats também faz homenagens a nomes como Anne Bonny, a conhecida pirata irlandesa que fez o Caribe tremer no século XVIII. Para divulgar o novo álbum, a banda também lançou o videoclipe de Pra nunca se entregar, que está como primeira faixa do disco, no YouTube.
O álbum Só há um caminho a seguir já está disponível nas principais plataformas digitais via Olga Music, em parceria com a ADA, uma das maiores distribuidoras digitais do mundo.
Jimmy & Rats
Formada em 2011 como apenas Rats, a banda integrada por Fernando Oliveira (banjo e bandolim), Kito Vilela (guitarra e voz), Gajo Loko (acordeão e tin whistle), Bruno Pavio (baixo) e Pedro Faucom (bateria) segue um estilo diferente, que mistura o punk rock com ritmos tradicionais irlandeses, tornando assim um gênero novo que a banda chama de Irish Punk.
Depois de lançarem um EP em 2014 e o primeiro álbum Por Terra, Céu e Mar em 2016, os Rats abrigaram, em 2018, o ex-Matanza Jimmy London (vocal), que já acompanhava a trajetória da banda desde o início, mudando assim o nome da banda de Rats para Jimmy & Rats.