Home > Destaque > A Placid Hurry: Padovani’s Death lança novo álbum com oito músicas inéditas

A Placid Hurry: Padovani’s Death lança novo álbum com oito músicas inéditas

13 de agosto de 2021, por Leila Benedetti
Música
A Placid Hurry, de Padovani's Death

O Padovani’s Death, trabalho solo do músico Guilherme Padovani, acaba de lançar o álbum A Placid Hurry na plataforma de streaming. O novo disco vem em oito faixas inéditas e tem como single de divulgação a primeira faixa Make It Or Die Trying

Segundo o artista, este lançamento é um anúncio de uma nova fase sonora em sua carreira, pois, neste disco, ele explora novos instrumentos e participações, além de novas experimentações musicais, jamais vistas nos últimos dez anos de trabalho. “É um álbum que eu tenho muito orgulho do resultado e que investi muito de mim e, claro, contei com a ajuda de todos os envolvidos no processo tanto de gravação quanto de pós recebendo as opiniões e fazendo o possível para que o resultado final fosse na qualidade que ficou”, conta Padovani. 

Guilherme Padovani
(Padovani’s Death é o trabalho solo do músico Guilherme Padovani. | Foto: Divulgação)

A sonoridade do álbum é variada, ora aparece como um rock melódico, ora com uma pegada Beatles e Pink Floyd, ora um rock com pitadas de gêneros brasileiros como o pancadão e a bossa nova, ao mesmo tempo que nos faz relaxar da agitação do dia a dia. Quanto às letras, todas cantadas em inglês, elas falam sobre a existência, bem como o enfrentar das dificuldades da vida. 

Com exceção da bateria, as faixas foram gravadas no home estúdio do próprio músico, que, além disso, também cuidou de toda a produção, mixagem e masterização do disco. Já a arte feita especialmente para a capa ganhou a assinatura do artista plástico e tatuador Jeh Negoh. Confira o álbum A Placid Hurry, de Padovani’s Death, na íntegra:

Padovani’s Death

Guilherme Padovani segue na ativa como músico desde 2000 com bandas autorais. Em sua bagagem há mais de 94 trabalhos lançados e passagens por festivais como Rock na Estação, Virada Cultural Paulista, entre outros.

Já seu trabalho solo Padovani’s Death foi iniciado em 2009 com o lançamento do EP Welcome to the Death e, após um hiato de dez anos, voltou na ativa com dois EPs, Rise from the Dead, lançado em 2019, e Between Isolation and Desolation, em 2020, bem como mais alguns singles. Após o seu retorno, este projeto rendeu a Padovani uma jornada de cinco shows .

Matérias Relacionadas
Nevermind do Nirvana
Nevermind, do Nirvana, completa 30 anos com tributo de bandas nacionais

Deixe um comentário