Logo depois de lançar dois EPs e um single, a banda paraense Nicobates e os Amadores lançará neste dia 3 seu primeiro álbum Psicobrega nas plataformas digitais. Com oito faixas inéditas, o disco conta com músicos e autores que transitam entre a cena rock local e os bailes brega de Belém.
Munido de músicas que unem o folk rock com o technobrega, o álbum tem como destaque a versão em português de Love Will Tear Us Apart, clássico pós-punk da Joy Division. Ela vem em ritmo de technobrega e com o título de O Amor Vai Nos Separar de Novo, além de arranjos e beats dos veteranos da cena paraense Joel Flag e Proefx, respectivamente.
Ainda, o folk rock se faz presente neste álbum com as faixas Infante Destemido e Balada do Acerto de Contas, assim como as vozes de Bárbara Alves e Carol Endres nas Na Estrada do Amor, Boa Intenção e Automaticidade, onde Bárbara e Nicobates fazem um dueto. Psicobrega é uma produção de Otávio Silva e de Nicobates, bem como lançamento do selo Maxilar Music com o patrocínio da Lei Aldir Blanc.
Nicobates e os Amadores
Após dar adeus a sua banda Norman Bates, que durou entre 1994 e 2011, Nicolau Amador, também conhecido como Nicobates, começou, em 2016, a liderar a Nicobates e os Amadores. Esta banda paraense produz um som dinâmico, divertido e inteligente, que mistura não só o folk rock e o brega, como também o surf music e o rock em geral.
Seu portfólio contém dois EPs – o Rock da Martinha, lançado em 2018 e com participação de Eloi Iglesias, e Coração Refém, de 2019, com quatro faixas autorais e uma releitura de Tigresa, do Caetano Veloso -, além do single Alter Ego, de 2020. A formação atual de Nicobates e os Amadores é composta por, além de Nicobates, Otávio Silva (guitarra, teclado e programações), Elzes Lima (bateria), Rubinho Silva (baixo), Bárbara Alves (vocal) e Carol Endres (vocal).