Dia 10 de dezembro de 2022 entrou para a história da cena rockabilly brasileira, na mesma noite o “rockabilly idol” Levi Dexter (Inglaterra) e a volta da banda paulistana Crazy Legs em sua formação original agitaram a noite no Clube Juventus, no bairro da Mooca, em São Paulo capital, durante o evento Elvis Rockabilly Christmas, promovido pela Rockers In Brazil.
Levi Dexter, um dos maiores nomes da cena neo-rockabilly inglesa do final dos anos 70, início dos 80 – ao lado de tantas outras bandas britânicas do boom do estilo dessa mesma época, como os Blue Cats, Restless, Polecats e Dave Phillips – no alto de seus 65 anos fez uma performance impecável.
A banda de apoio foi o próprio Crazy Legs original (Henry Paul, Fabio McCoy e Sonny Rocker), e pra fechar o time, o talentoso Adilson Karady da banda Folgatos de Barueri na segunda guitarra. Lugar esse já ocupado por um dos melhores guitarristas de rockabilly da atualidade, Danny B. Harvey, mas que Adilson e Henry Paul, juntos, não deixaram nada a desejar.
Começando o show com um de seus hits mais conhecidos “I Get So Excited” já colocando o público inteiro pra dançar, Levi trouxe em seu show uma releitura de sua carreira com músicas que consagraram seu nome, como “Rockabilly Idol”, “Room to Rock” e “Note from The South”.
Trouxe ainda clássicos do rockabilly americano como “Drinking Wine Spodie-Odie”, na versão de Johnny Burnette, “Rockabilly Music” de Ray Campi (falecido em 2021), além de tocarem “Rockabilly Boogie” uma homenagem ao grande Robert Gordon, um dos maiores nomes do revival rockabilly americano, que nos deixou recentemente em outubro deste ano, a quem Levi Dexter se referiu como um grande amigo pessoal.
Também houveram versões de clássicos da teddy boy music, influência inegável no som de Levi Dexter e de toda aquela primeira geração do neo-rockabilly britânico, como “Wildest Cat in Town” e “Teddy Boy Boogie” de Crazy Cavan, e o hino “Old Black Joe”.
Para fechar a noite, o show do Crazy Legs foi uma emoção a parte, muitos ali presentes nunca imaginariam ver aqueles três de volta ao palco juntos. Fato interessante é que nenhum dos três ficou parado muito tempo sem tocar, todos mantiveram algum projeto paralelo nesses últimos 20 anos (!!!) da separação ao show do dia 10 de dezembro deste ano.
Inclusive, o próprio Crazy Legs continuou mesmo depois da saída de Henry Paul por mais 11 anos, com diferentes vocalistas/guitarristas, encerrando as atividades em 2013. Então, estávamos ali vendo músicos muito mais experientes do que os mesmos de 20 anos atrás, com muito mais bagagem e história.
O show foi uma releitura de clássicos do rockabilly, com uma surpresa especial, tocaram “Tonight is the night” da carreira solo de Henry Paul, e fecharam com as clássicas do álbum “Off Society Rules” (o único álbum com Henry Paul nos vocais e guitarra), “Off Society Rules”, música homônima que dá nome ao primeiro disco, “Please, please, Dad” e a lindíssima “16 & Pine”.
Acabado o show, houve um bis com “Mistery Train”, clássico de Elvis Presley para fechar a noite. E um emocionado abraço entre os três, em meio a sorrisos e lágrimas, realmente lindo de se ver para quem estava na plateia. Definitivamente, uma noite incrível e histórica, inesquecível para aqueles que acompanham a cena rockabilly brasileira.