Está tudo muito cru ainda, mas os fãs dos Beatles, especialmente os de Paul McCartney, estão ansiosos com a notícia. O jornalista José Norberto Flesch, famoso por anunciar grandes shows, anunciou em seus canais e redes sociais no último dia 4 que o músico virá aqui para o Brasil.
Ainda não se sabe quais cidades do país ele irá pousar e as datas exatas dos shows, mas sabe-se que esses eventos acontecerão no final de novembro, podendo se estender para o início de dezembro. Esta vinda ao Brasil é a primeira depois da pandemia, visto que a última estadia de Paul por aqui foi em 2019, com a The Freshen Up Tour nas cidades de São Paulo e Curitiba.
A forte relação entre Paul McCartney e o Brasil
Não é novidade para ninguém que Paul McCartney tem uma certa adoração pelo Brasil, sentimento este que é um dos motivos de muitos brasileiros o adorarem de volta. Em toda a sua carreira, o músico esteve por terras brasileiras nove vezes, todas em sua fase pós-beatle. Sua primeira estadia foi em 1990 com dois shows históricos no Maracanã, e, logo depois, vieram outras em 1993, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017 e 2019.
Além disso, Paul também deixou explícito toda essa ligação pelo país por meio de outras formas, como a criação da faixa Back in Brazil para o álbum Egypt Station, lançado em 2018, o ode pela nossa música (principalmente) e pelo nosso clima feito em entrevistas, assim como a inclusão do país no lançamento de seu livro que ilustra a beatlemania com fotos clicadas por ele mesmo.