Os Autoramas e o velho amigo de shows e outras aventuras, Rodrigo Lima, vocalista do Deadfish, se unem para o novo single A Cara do Brasil. Ao mesmo tempo, a música também ganha um videoclipe no YouTube.
Com apenas um minuto de duração, a música faz um protesto contra a crise política e sanitária que o Brasil vem sofrendo. Além disso, seu ritmo é um punk rock agitado, para fazer barulho mesmo e ajudar a acordar a maioria dos brasileiros para a nossa realidade. Gravada em Itatiba (SP) e, parcialmente, na Chapada Diamantina (BA), a música teve seus arranjos feitos por Rodrigo Lima (voz), Érika Martins (voz), Gabriel Thomaz (guitarra e voz), Jairo Fajer (baixo) e Fábio Lima (bateria).
Quanto ao clipe, dirigido e editado por Eduardo Normann, ele mostra rapidamente trechos de vídeos antigos, datados entre as décadas de 50 e 60, e trechos de cenas recentes que marcaram (no mal sentido) a televisão brasileira, como o presidente fazendo flexão de braço logo depois de ter levado uma facada ou o Neymar rolando no gramado durante a Copa do Mundo de 2018.
A Cara do Brasil é uma música composta por Gabriel Thomaz, que produziu juntamente com Ale Zastras e Jairo Fajer, e chega neste dia 5 nas principais plataformas de streaming via Ditto Music.