Fazendo jus àquele ditado “Filho (no caso filha) de peixe, peixinho é”, a atriz Liz Marins segue os passos de seu pai, José Mojica Marins, também conhecido como Zé do Caixão, e mergulha no terror cinematográfico nacional. O filme a ser estrelado por ela é o terror cômico independente A Noite das Vampiras, escrito e dirigido pelo cineasta guarulhense Rubens Mello.
O longa conta a história da jovem Justine (Alice Tarsitano), uma atriz bem-sucedida de comerciais para TV que foi criada por uma família adotiva. Então, ela recebe um convite para conhecer sua família biológica e se depara com a sua real e bizarra origem, que envolve sensualidade e questões sobrenaturais. Este filme é um tributo apimentado aos filmes B e sua classificação é de 14 anos por conter nudez, erotização, bem como cenas sugestivas de morte.
Além de Liz Marins, o filme também tem no elenco Nicole Puzzi e Debora Munhyz, duas veteranas que marcaram a época de ouro do cinema paulista, assim como os Asteroides Trio como participação especial. A Noite das Vampiras está em fase de finalização e está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2023.
Liz Marins
Nascida em 1975, Liz Marins não apenas é filha do intérprete de Zé do Caixão, como também é conhecida por criar e interpretar Liz Vamp, filha do personagem de seu pai com uma vampira inglesa desvairada. Essa personagem foi criada em 2001 e deu as caras em vários veículos de mídia, como contos, peças teatrais, HQs, televisão e cinema.
Na área artística desde criança, bem como vinda de uma família já do ramo, Liz já produziu e dirigiu diversos curta-metragens, sendo a maioria deles fantasiosos, como Bodas de Prata (2008) e Aparências (2012). Suas obras foram exibidas em importantes festivais brasileiros e internacionais, e, além disso, a artista chegou a receber menções honrosas pela sua contribuição ao cinema fantástico.
Rubens Mello
Nascido em Guarulhos (SP), Rubens Mello entrou para o ramo da arte e cultura em 1985 participando assiduamente dos eventos culturais promovidos pelo Centro Cultural João Cavalheiro Salém, na mesma cidade. Em 1996, ele se formou em Radialismo no Senac Guarulhos e passou a apresentar um programa de rock na rádio comunitária Life FM em 1997.
Ao mesmo tempo em que seguia a sua carreira, Rubens ingressou no teatro amador. Ele entrou para um grupo formado por jovens de sua comunidade e chegou a dirigir muitas peças no teatro da biblioteca municipal. Já em 1999, o comunicador se formou técnico em ator, também pelo Senac, e foi eleito o “sucessor do Zé do Caixão” pela Revista Trip.
A partir dos anos 2000, Rubens passou a atuar em filmes publicitários, curta e longa-metragens, como Meninos de Kichute (2008), Maldita Carne (2007), entre outros. Além disso, também passou a atuar como roteirista e diretor de curtas experimentais e independentes, como A História de Lia (2008) e Lâmia, Vampiro! (2005).