Home > Destaque > A Vida no Centro: Centro Histórico de SP recebe festival gratuito que promove a cultura e o conhecimento

A Vida no Centro: Centro Histórico de SP recebe festival gratuito que promove a cultura e o conhecimento

31 de outubro de 2019, por Leila Benedetti
Eventos
Praça Antônio Prado

Todos sabem que a cidade de São Paulo é tomada por eventos culturais, além da grande beleza arquitetônica espalhada pela região do Centro Histórico. Para incentivar ainda mais a valorização desses pontos positivos da cidade, os empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo, fundadores de A Vida no Centro, plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo, junto com Gê Rocha, da CoPlayers, promovem um festival com várias atrações gratuitas e, em sua maioria, ao ar livre. 

As atividades do evento serão destinadas a vários tipos de público, inclusive aos turistas que desejam conhecer o que o Centro Histórico tem de melhor. Além de muita música, diversão e gastronomia, haverá também discussões sobre a cidade e os desafios da vida urbana com especialistas em temas como mobilidade, diversidade nas empresas e negócios de impacto social. Entre as atrações previstas, haverá shows com músicos independentes, festa com DJs, arena infantil com contação de histórias e muito mais.

Com o patrocínio do Grupo Bio Ritmo e apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo, o 1º Festival A Vida no Centro será realizado nos dias 9 e 10 de novembro na Praça Antônio Prado, um dos lugares mais charmosos do Centro Histórico de São Paulo e que melhor simboliza o novo momento da região, que vem se transformando por meio da gastronomia e da cultura.

Centro Histórico

Pátio do Colégio

Pátio do Colégio, o primeiro edifício construído na cidade de São Paulo. (Foto: Divulgação)

Fundado em 1554 pelos padres jesuítas, o bairro localizado na Zona Central da cidade de São Paulo é tomado por vários prédios antigos que retratam a história da cidade, como o Theatro Municipal, o Pátio do Colégio, o primeiro edifício construído de São Paulo, e o Edifício Martinelli, o primeiro arranha-céu da América do Sul. Além dos lugares históricos, outros estabelecimentos, sejam eles comerciais ou culturais, aproveitam de sua arquitetura, como bares, restaurantes e museus.

1º Festival A Vida na Centro
Local: Praça Antônio Prado – Sé, São Paulo/SP
Data: 9 e 10 de novembro de 2019 das 10h30 às 1h do dia seguinte (sábado) e das 10h às 17h (domingo)
Programação: http://festival.avidanocentro.com.br/ 
Entrada Gratuita
Classificação Livre

Matérias Relacionadas
Brazilian Dolls - Estúdio Traça
Brazilian Dolls: Estúdio Traça lança coleção inspirada nas groupies dos anos 70
World Creativity Day
Dia Mundial da Criatividade em São Paulo será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril
Centenário da Semana de Arte Moderna
Centenário da Semana de Arte Moderna é celebrado por 100 dias em SP
Pinacotca
A Vida no Centro: Pesquisa mostra como a pandemia afetou o modo de viver em São Paulo

Deixe um comentário