Famosos por gravar um dos maiores álbuns dos Beatles, a Abbey Road Studios ganhará um documentário mostrando seus 90 anos de história. Sua produção ficará por conta de John Battsek e da Mercury Studios, assim como a direção de Mary McCartney, cineasta e filha do ex-beatle Paul.
Em If These Walls Could Sing, a história da Abbey Road, sediada em Londres, será contada de forma inédita, indo mais além do histórico momento em que os Beatles fizeram suas gravações ou fizeram seu último show no telhado do estúdio.
“Algumas das minhas primeiras lembranças de criança vêm do tempo que passei em Abbey Road. Há muito tempo queria contar a história deste lugar histórico e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor que John e Mercury Studios para tornar essa ambição criativa uma realidade”, informa Mary em comunicado.
O documentário que conta a história dos estúdios da Abbey Road ainda não tem uma data de lançamento prevista, mas espera-se que aconteça em breve.
Os Beatles e os estúdios da Abbey Road
Fundado em 1931 pela EMI, a Abbey Road Studios se tornou famosa somente em 1967 quando os Beatles gravaram All You Need Is Love em uma transmissão ao vivo via satélite. Depois disso, o quarteto de Liverpool voltou em 1969 para gravar o icônico álbum que leva o nome do estúdio.
Mais tarde, outros artistas e bandas renomadas apareceram no local para gravarem seus trabalhos, como Kylie Minogue, Pink Floyd, Oasis, entre outros. Em atividade até hoje, o estúdio também virou atração turística, assim como a faixa de pedestres, que virou patrimônio inglês em 2010.