Home > Destaque > Amelinha grava álbum dedicado à obra de Belchior, com clássicos como “A Palo Seco” e “Paralelas”

Amelinha grava álbum dedicado à obra de Belchior, com clássicos como “A Palo Seco” e “Paralelas”

29 de agosto de 2017, por Jane Galaxie
Música

A cantora cearense Amelinha divulgou que está gravando em Piracaia, interior de SP, um álbum dedicado à obra de Belchior, seu conterrâneo falecido em abril deste ano. Os dois pertenceram ao Pessoal do Ceará, grupo de cantores cearenses do início da década de 1970, junto com Ednardo, Fagner, Fausto Nilo e Zé Ramalho, que, inclusive, é seu ex-marido.

A produção do novo álbum é de Thiago Marques Luiz, que já trabalhou em “Janelas do Brasil” (2012), o mais recente trabalho da cantora. Dessa vez, Amelinha será acompanhada pelos músicos Caio Lopes (bateria), Fabá Jimenez (guitarra e violão), Ricardo Prado (teclado, baixo e sanfona) e Estevan Sincovitz (guitarra, violões e baixo), diretor musical do álbum.

Amelinha (Foto: Divulgação)

A cantora revelou que, para o repertório do novo álbum, foram escolhidos clássicos como “A Palo Seco” e “Paralelas” e também músicas menos conhecidas, como “Passeio” e “Incêndio”. O disco será lançado pela Deck no final de outubro.

Em mais de 40 anos de carreira, além de cantar, Belchior compôs muitas músicas que acabaram fazendo sucesso na voz de outros artistas, como “Nossos Pais”, com Elis Regina, e “Galos, noites e quintais”, Jair Rodrigues. Com Amelinha, gravou vários sucessos, como “Medo de Avião” (vídeo abaixo).

Matérias Relacionadas
Milão Fashion Week Verão 2025
Milão Fashion Week: 4 tendências retrô que prometem para o Verão 2025
Boho Chic
Diretamente dos anos 70 (e dos anos de 2010 também), o Boho Chic está de volta!
Brazilian Dolls - Estúdio Traça
Brazilian Dolls: Estúdio Traça lança coleção inspirada nas groupies dos anos 70
Linha Eva
Eva, a linha de utensílios que modernizou a cozinha brasileira nos anos 70

Deixe um comentário