Todos nós sabemos que na década de 1950 houve um boom de elegância entre o público feminino para compensar os tempos difíceis da Segunda Guerra Mundial nos anos 40. Vestuário, cabelo, perfumes, jóias, entre outros artigos eram divulgados em anúncios publicados em revistas femininas de forma romantizada para o gosto das donas de casa da época, inclusive um item bem inusitado, o papel higiênico.
Se já achamos bizarro os comerciais de papel higiênico dos dias de hoje, em que mordomos servem um rolo na bandeja para a madame que está ocupada com suas necessidades seguido de margaridas flutuando no final, imagine ao folhear uma revista americana dos anos 50 e se deparar com os anúncios da Scott’s Soft-Weve, marca popular de papel higiênico da época.
De forma hilária, porém não intencionalmente, modelos femininos em seus banheiros luxuosos seguram rolos de papel higiênico coloridos que combinam com seus vestidos de baile (não me pergunte como elas conseguiam usar a porcelana com aqueles trajes!) como se estivessem idolatrando o produto divulgado. Confira imagens: