Os Texugos, lançou nesta terça-feira, 4, as faixas Gambler Girl e Toda vez que eu como Yakisoba eu penso naquela garota, completando seu primeiro EP “Quarentena em Hill Valley”, que, ao todo, é composta por sete faixas. Portanto, para comemorar o feito, a banda de punk bubblegum lançou o clipe da música “Anos 80”, que também é faixa do EP.
“A faixa com certeza tem um certo saudosismo da banda, somos muito fãs de coisas antigas, que remetem a nossa infância. Tentamos homenagear na letra alguns filmes que marcaram nossa geração[…]”, conta o vocalista Diogo Clock.
Dirigido à distância por Sérgio Caldas, o clipe mistura cenas de cada membro da banda em suas casas com as de filmes clássicos da década-título. O resultado agradou a banda, que se mostra otimista neste momento de pandemia.
“Quarentena em Hill Valley resume bem como essa pandemia horrível nos trouxe algo tão bacana. Em tempos de tempestade conseguimos achar calmaria e alegria, ânimo em tempos de desânimo. O que esperamos é conseguir levar um pouco de diversão às pessoas […]”, continua o vocalista.
O EP “Quarentena em Hill Valley” está disponível nas principais plataformas digitais, assim como o clipe de “Anos 80” está disponível no YouTube.
Os Texugos
A banda formada por Diogo Clock (voz e guitarra), Conra Hirt (baixo), Cezar Iensen (bateria) e Marcelo Vieira (guitarra) foi formada durante o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, graças à internet, já que cada membro está respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19 em suas casas.
O motivo de formar uma banda em meio à pandemia é dar um respiro de diversão para o público, que está em quarentena e angustiado devido a crise de saúde e a econômica. “Nos juntamos para fazer o som que curtimos, ‘for fun’, e se correr tudo bem, tocaremos juntos até ficarmos bem velhinhos. Esse é também um momento de reflexão da sociedade, então queremos levar um pouco de alegria às pessoas, e assim que essa loucura passar, esperamos poder fazer um som juntos”, conta Diogo.
Mas a diversão não é o único foco do grupo, algumas de suas músicas também abordam temas sérios, como a Despautério, em que a letra é um poema escrito pelo ex-padrasto e grande amigo do vocalista, falecido em junho, e a T.O.C., que foi inspirada no transtorno sofrido por Diogo a vida inteira.
“Quando descobri que meu grande ídolo Joey Ramone também sofreu da doença, resolvi fazer uma homenagem às pessoas que lidam com isso, porque dependendo do grau, é muito complicado”, revela.