Anúncios vintage tem uma estética incrível, mas muitas vezes nos passam mensagens nada agradáveis, como as sexistas, por exemplo. Pensando nisso, um professor americano do ensino médio, Nicholas Ferroni, decidiu reformular algumas dessas campanhas publicitárias.
Em parceria com a apresentadora, produtora e Miss Teen USA, Kamie Crawford, ele coletou anúncios escancaradamente sexistas dos anos 50 e 60 e inverteu os papéis dos modelos ilustrados nas campanhas. O resultado é cômico, mas é um belo tapa na cara da sociedade da época e de quem ainda é retrógrado hoje em dia.
“Como educador, eu descobri que a experiência e a perspectiva são os meios mais poderosos de aprender. Raramente vemos as coisas como são até vivenciá-los pessoalmente. Então, eu sempre tento colocar as pessoas (especialmente meus alunos) no lugar dos outros. Não apenas para entenderem melhor, mas para torná-los mais empáticos”, conta o professor em uma entrevista. Confira como ficou o projeto, que aliás foi clicado por Christopher Horne: