Blues Etílicos é a marca mais forte do blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento no Brasil. Desde meados dos anos 80, a banda formada por Flávio Guimarães, Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado doze CDs e um DVD.
A banda resgata Safra 63, música de seu primeiro LP lançado em 1987. Canções autorais de diferentes álbuns como Tiro de Largada e Puro Malte se somam às inéditas Let it Rain e Solidão dos Bois. Em 2015, a banda comemora 30 anos de carreira com o lançamento, pela gravadora Substancial Music, do seu novo CD. Gravado ao vivo no Teatro do Sesc Santo Amaro, em São Paulo, o álbum tem doze músicas.
Se o blues hoje no Brasil é um mercado consolidado com inúmeros festivais que recebem a cada ano atrações nacionais e internacionais, muito se deve ao Blues Etílicos. Em meados dos anos 80, era praticamente uma excentricidade se pensar em montar uma banda profissional de blues no país. Graças ao trabalho contínuo e consistente do grupo, toda uma geração de músicos e produtores de shows se interessou por esse estilo musical, formando um público fiel e numeroso.
Ainda assim, pode-se dizer que a música do Blues Etílicos não se limita a nenhum rótulo específico; a banda tem tem o dom de agradar os mais diversos públicos. A densidade do blues, a energia do rock e o balanço da música brasileira são os três elementos básicos que regem seu som.
É música para ouvir, dançar, festejar e viajar. A guitarra slide de Otávio Rocha e a gaita de Flávio Guimarães remetem diretamente ao blues, seja pontuando ou através de solos eletrizantes. O baixo de Cláudio Bedran e a bateria de Pedro Strasser garantem o groove sólido com muito suingue. O vocalista e guitarrista Greg Wilson comanda com segurança e estilo próprio.
SERVIÇO
Bourbon Street
Rua Dos Chanés, 127 – Moema – SP
Couvert Artistico: R$ 60