Home > Destaque > Brazilian Dolls: Estúdio Traça lança coleção inspirada nas groupies dos anos 70

Brazilian Dolls: Estúdio Traça lança coleção inspirada nas groupies dos anos 70

29 de julho de 2024, por Leila Benedetti
Moda
Brazilian Dolls - Estúdio Traça

Foto da Capa: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite

Muito mais que fãs que ficavam com os rockstars nos anos 70, as groupies também ajudaram no sucesso da cena glam rock servindo de musas e cuidando do bem-estar de seus ídolos. Aliás, o filme Quase Famosos é a prova disso. Portanto, Gui Amorim, estilista da Estúdio Traça, resolveu lançar a coleção Brazilian Dolls inspirada nessas garotas e apresentada no 54º Casa de Criadores.

Além das groupies, a Brazilian Dolls também foi inspirada na banda New York Dolls, formada em 1971 e que trazia um glam rock mais sujo. O resultado são peças únicas, como calças e blusas de tule estampado, muito animal print, o icônico lurex, assim como o material-base da marca, o jeans. Além disso, a coleção também traz acessórios de couro, como tote bags com ilhóses e cintos supergrossos com fivelas enormes. 

Brazilian Dolls
(Tule, animal print e cintos com fivelas enormes são destaque da nova coleção da Estúdio Traça. | Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

De acordo com Gui, a vontade de homenagear as groupies veio quando ele assistia a série Daisy Jones and The Six. O mocumentário produzido pela Amazon Prime Video é ambientado nos anos 70 e conta a história da banda fictícia The Six, liderada por Daisy Jones. 

“Recentemente eu assisti uma série com a Daisy e eu fiquei muito empolgado e afim de falar sobre esse tema justamente porque eu me identifico muito com os anos 60 e 70. Eu tinha um livro, que se chama Cool, e ele monta uma linha do tempo que conta como os movimentos de contracultura foram se unindo para formar outros movimentos e outros ritmos. A partir disso veio a vontade de homenagear as groupies”, conta o estilista. 

O Casa de Criadores é um dos eventos mais importantes para promover novos talentos bem como a reinvenção da moda nacional. Sua 54ª e mais recente edição acontece entre os dias 24 e 30 de julho em vários pontos históricos do Centro de São Paulo, sendo o Vale do Anhangabaú palco do desfile da Estúdio Traça.

Brazilian Dolls Estúdio Traça
(Tote bags e lenços também fazem parte da coleção. | Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite)

Matérias Relacionadas
Boho Chic
Diretamente dos anos 70 (e dos anos de 2010 também), o Boho Chic está de volta!
Linha Eva
Eva, a linha de utensílios que modernizou a cozinha brasileira nos anos 70
Como assim faliram?
Como assim faliram?: 5 gigantes que ninguém imaginava fechar as suas portas
Chic Show
Chic Show, o badalado baile black na São Paulo dos anos 70 e 80

Deixe um comentário