Depois de divulgar algumas imagens no mês de janeiro, a Netflix já nos adiantou mais algumas coisinhas sobre a segunda temporada de Bridgerton. Esta nova temporada chega ao catálogo da plataforma no dia 25 de março.
Adaptado na série de livros homônima de Julia Quinn, a série tem a alta sociedade da Regência Britânica como cenário e gira em torno de uma família composta por Lady Violet (Ruth Gemmell) e seus oito filhos, que vivem em meio a luxúria e traições. Cada temporada é baseada em um livro da saga e cada obra foca na vida amorosa de um filho.
O enredo principal da segunda temporada de Bridgerton
Enquanto que a primeira temporada se baseou no primeiro livro O Duque e Eu e focou na história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e do Duque de Hastings Simon Basset (Regé-Jean Page), esta que está por vir se baseia no segundo O Visconde que me Amava, que foca na de Anthony Bridgerton (Jonathan Bailey).
O filho mais velho da família decide arrumar uma esposa, porém não para se apaixonar, mas sim para ter uma mulher educada, prendada e os demais atributos que a sociedade cobrava das mulheres na época para cuidar de seu futuro lar e filhos. Mas seus planos mudam quando as irmãs Kate Sharma (Simone Ashley) e Edwina Sharma (Charithra Chandran) chegam da Índia. Quando Kate percebe que Anthony está cortejando Edwina por puro interesse social, ela passa a fazer de tudo para que a união não aconteça, e todo esse impedimento faz com que ela se aproxime do rapaz, complicando ainda mais a situação.
Adeus a Regé-Jean Page
O ator Regé-Jean Page decidiu abandonar as gravações de Bridgerton e, algumas insistências para voltar e recusas depois, os produtores da série resolveram tirar Simon Basset da trama…bem, pelo menos na forma visual.
A Netflix postou em seu Instagram o seguinte comunicado: “Enquanto todos os olhos se voltam para a busca de Lord Anthony Bridgerton para encontrar uma viscondessa, nos despedimos de Regé-Jean Page, que interpretou triunfalmente o duque de Hastings. Sentiremos falta da presença de Simon na tela, mas ele sempre fará parte da família Bridgerton”.
Somada a essa última frase do comunicado com o fato de que Daphne continuará presente e casada com o Duque na nova temporada, tudo indica que o personagem ainda estará na trama, porém apenas sendo citado no roteiro.
Novos personagens nesta nova temporada e a renovação de mais outras
Perdemos Regé-Jean Page, mas ganharemos outros atores com a adição de novos personagens. Além de Kate e Edwina, também virão nesta nova temporada Lady Mary (Shelley Conn) e seu casamento que escandalizou a sociedade, Jack (Rupert Young), um aristocrata recém-chegado a Londres, e Theo Sharpe (Calam Lynch), o assistente de impressão da classe trabalhadora com suas ideias políticas e liberais.
Quanto a renovação das próximas temporadas, com a premissa da Netflix nos trazer uma série com oito, a plataforma já confirmou oficialmente a terceira e a quarta.
Se levarmos em consideração a ordem em que os livros de Julia Quinn foram publicados, tudo indica que a terceira será baseada em Um Perfeito Cavalheiro, que foca na história de amor de Benedict Bridgerton (Luke Thompson) e Sophie Beckett, enquanto que a quarta no livro Os Segredos de Colin Bridgerton, que mostra o relacionamento do personagem-título (Luke Newton) com a já recorrente na série Penelope Featherington (Nicola Coughlan).