Home > Destaque > Cabelo volumoso volta a ser tendência e recebe inspiração de divas do passado

Cabelo volumoso volta a ser tendência e recebe inspiração de divas do passado

3 de outubro de 2024, por Leila Benedetti
Moda
Cabelo Volumoso

Depois de chegar timidamente apenas no estilo Shag em 2020 e na forma do Texan no começo deste ano, o cabelo volumoso no geral volta de vez para os salões contemporâneos e trazendo mais estilos de décadas passadas. Além da Farrah Fawcett e da Dolly Parton, outras divas dos anos 60, 70 e 80 também estão sendo alvos de inspiração para a tendência, como Donna Summer, Diana Ross e Sophia Loren

A tendência apareceu com grande destaque na última Semana de Moda de Milão, por meio de desfiles como o da Versace e de Marc Jacobs, mas ela já havia aparecido pouco tempo antes no Festival de Veneza, onde a modelo e atriz Eva Herzigova atraiu os holofotes com seu cabelo à la “moça californiana dos anos 80”. Outras celebridades que também aderiram foram Miley Cyrus e Beyoncé com o Texan no começo do ano, Sabrina Carpenter e Blake Lively com seus ondulados.

Divas do passado e seus cabelos volumosos
(Donna Summer, Diana Ross e Sophia Loren com seus cabelos volumosos. | Foto: Reprodução)

Um ponto altamente positivo para essa tendência é que o cabelo volumoso é totalmente democrático e não demanda muito trabalho para manuseá-lo, fora que os acessórios para isso são os que já conhecemos e super acessíveis no mercado. A estética comporta cabelos do liso ao crespo, mas seu manuseio difere de acordo com cada tipo de cabelo. Por exemplo, algo muito bom para dar aquele volume aos cabelos crespos é o clássico pente garfo, além de cremes ou leave-ins para finalizar. 

Já os ondulados, para deixar as ondas pomposas e bem definidas, o aconselhável é usar bobs largos e finalizar com spray fixador. Ainda, para que o penteado dure bastante, o ideal é desfiar a raiz, enquanto que os cacheados podem ter seu acabamento feito com modelador, desde que use um protetor térmico para preservar a saúde dos fios, além de óleos ou cremes hidratantes para finalizar. 

Apliques de volume

Esse acessório é um caso à parte e, portanto, merece um subtítulo só para ele nesta matéria. Os apliques de volume são uma ótima opção para quem quer aderir ao cabelo volumoso, mas não tem tanta madeixa para tal. Tem de vários tipos e com métodos de aplicação variados, desde os mais simples colocados em casa até os mais elaborados aplicados no salão. 

Mas eles não se limitam apenas aos que têm pouco cabelo. Para quem tem o suficiente, o acessório também é bem vindo, isso se a pessoa optar por um rabo de cavalo bem sixties, por exemplo. Esse penteado consiste em um rabo longo, ondulado e volumoso amarrado no topo da cabeça, podendo ser usado até para quem tem cabelo curto com a ajuda desses apliques. 

Apliques de volume
(O cabelo volumoso também pode ser conquistado com ajuda de apliques. | Foto: Reprodução)

Para todas as idades, inclusive a geração Z

Além das gerações anteriores, a Z também aderiu à tendência do cabelo volumoso. Mas a inspiração desses jovens veio de uma forma na qual não é nenhuma surpresa para nós aqui do UR – o cabelo da Julia Roberts nos anos 90, principalmente durante as gravações de Uma Linda Mulher

Os cachos bem definidos e despojados da atriz conquistaram as jovens influencers, que, por sua vez, esbanjaram seus cabelos ao mesmo estilo no Tik Tok e acabou inspirando seu público. Assim como em qualquer cabelo volumoso, o inspirado pela Julia Roberts é cortado em camadas, desde perto da raíz até as pontas. Além disso, é recomendado usar de forma mais natural o possível, mesmo com frizz, e manter longe de fontes de calor, a menos que use um protetor térmico.  

Julia Roberts e Ana Crepaldi
(Cabelo da Julia Roberts nos anos 90 vira tendência entre a geração Z. | Foto: Divulgação/Ana Crepaldi/Tik Tok)

Matérias Relacionadas
Chocolate Turma da Mônica da Brasil Cacau
Brasil Cacau “relança” chocolate da Turma da Mônica e desaponta os nostálgicos
Madonna e Dolce & Gabanna
Madonna vira tema de coleção da Dolce & Gabbana para o verão 2025
Romantizar o passado
Romantizar o passado: do lifestyle alternativo a idealização desenfreada
Calça Corsário
Calça Corsário, a queridinha da virada do milênio, volta a ser tendência em 2024

Deixe um comentário