Em 2015, comemoram-se 150 anos da publicação do clássico Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, cuja adaptação mais bem sucedida foi publicada na Inglaterra em 1903, pela editora Macmillan & Co. Ltda. Para celebrar o aniversário, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, museu na cidade de São Paulo, realizará uma tarde repleta de atividades.
No dia 18 de outubro, às 15h, Camila Feltre e Rafael Copetti Editor realizam uma intervenção-contação de história, narrando de uma forma lúdica no jardim do museu, as falas que marcaram diversos públicos a cada página deste romance nonsense. Os visitantes também poderão escutar as aventuras de Alice e o Coelho Branco nos cômodos da casa, ver as célebres reproduções das ilustrações de Sir John Tenniel e ouvir as baforadas da Lagarta Azul.
A atividade se completa com a oficina Identidades Gráficas – entre a palavra e a imagem na representação do onírico, às 15h, com Rafael Gatuzzo do Núcleo Educativo. São 15 vagas, para crianças acima de 13 anos, cuja proposta é explorar os elementos iconográficos da obra de Lewis Carroll, relacionando-os com a criação de peças gráficas que possibilitem a comunicação visual como potência provocativa do imaginário.
As inscrições serão realizadas pelo e-mail educativo@casadasrosas.org.br
SERVIÇO
150 anos de Alice no País das Maravilhas
Domingo, 18 de outubro, às 15h
Com Camila Feltre e Rafael Copetti
Identidades Gráficas – entre a palavra e a imagem na representação do onírico
Domingo, 18 de outubro, das 15h às 17h
Com: Rafael Gatuzzo Barbieri
Inscrições por e-mail (educativo@casadasrosas.org.br) ou presencialmente na recepção da Casa das Rosas.
15 vagas, acima de 13 anos.
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próximo à Estação Brigadeiro do Metrô.
Horário de funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 22h; Domingos e feriados, das 10h às 18h.