No sábado (3), Porto Alegre conheceu as vencedoras do 1º Concurso Miss Pin Up da cidade. Realizado dentro do 1º Inked Art Tattoo Fest Porto Alegre, convenção de tatuagem que aconteceu no Centro de Eventos da FIERGS, o concurso teve como objetivo celebrar essa cultura e os elementos de elegância e atitude.
A grande vencedora foi Cherry Doll, personagem de Deise Bianchi, de Bento Gonçalves (RS). Na segunda e terceira posição ficaram Patty Sweet Love, personagem de Patricia Carizia Demjan, de Cachoeirinha (RS); e Vanny Rabbit, personagem de Vanessa Sales, de Porto Alegre (RS).
Há seis anos seguidora do estilo Pin Up, a body piercer afirma que sempre amou essa cultura, mas na região onde mora não conhece nenhuma menina que sequer simpatize com essa filosofia. Ela conta que desde cedo se sentia deslocada do universo atual e presa àquela época. “Seguir esse estilo é o modo de trazer para o cotidiano uma versão moderna e adaptada de uma época que amo, respeito e não tive o prazer de vivenciar. Eu me sinto lisonjeada de receber esse prêmio”, comemora.
Idealizado por Aurora D’Vine e Lady Cat, personagens da jornalista Cinthia Isabel e da cantora Larissa Grecco, respectivamente, o concurso também está alinhado com fatores como empoderamento e representatividade. Cinthia pontua que isso se dá tanto pela ousadia e coragem de adotar o estilo quanto pelo grito de liberdade que ele proporciona.
“A partir do momento que a mulher se veste da maneira como ela quer, sem se importar com que o outro vai pensar, já é uma maneira de se auto afirmar dentro do que conhecemos como empoderamento. Isso é ser feliz e se valorizar da maneira como é, sem padrões impostos, regras e rótulos”, destaca.