Com os adolescentes de hoje mais interessados pelos anos 80, a escritora Márcia Marques lançou o livro Eu – Diário de uma garota Chocrível, que aborda a realidade da adolescência naquela época. A ideia de seu tema surgiu após sua filha perguntar para ela como era o mundo em sua juventude.
Resultado de uma reunião dos antigos diários da escritora, seu enredo é protagonizado pela adolescente Maia de Oliver, que vive em uma época sem internet, mas no auge do Atari e de grandes nomes da música pop/rock nacional e internacional.
Eu – Diário de uma garota Chocrível foi lançado de forma impressa em 2018 como o primeiro da Série Chocrível. Em 2019, mais dois livros impressos chegaram à coleção, o Chocrível Kids, que é uma adaptação do livro anterior para o público infantil, e o Diário Chocrível (Primeira Temporada), uma antologia da história da personagem.
Agora, a Série Chocrível ganhou versões em ebook e um app, disponível para iPhone e Android que interage com os livros. Por meio da realidade aumentada, o app transforma as ilustrações dos livros em objetos 3D e oferece um álbum de figurinhas virtual temático. As versões impressas dos três livros da coleção podem ser encontradas nas principais livrarias do país, já os em formato ebook estão disponíveis na Amazon.
A Chocrível Márcia Marques
Nascida em 1973, Márcia Marques presenciou a chegada das grandes bandas de rock e pop dos anos 80, além de outros elementos marcantes da época. Ela ama ler, fazer rimas e criar histórias, portanto decidiu que viraria escritora para incentivar as pessoas a lerem e terem paixão pelos livros.
Que máximooooo! Chocantee! S2
Chocrível seu livro, moça, adoramos! <3