O bom e velho filme de faroeste está de volta aos cinemas, a partir desta quinta-feira, dia 22 de setembro. Dessa vez, num remake do consagrado Sete Homens e um Destino, de 1960, o que, por si só, seria um risco, mostrou-se uma ótima produção. O filme alia uma belíssima fotografia a um elenco de primeira, liderados por Denzel Washington e sustentados por excelentes coadjuvantes.
O roteiro, já conhecido por todos, não foge do padrão dos faroestes; um homem rico e sem escrúpulos, Bartholomew Bogue (Peter Sarsgaard), faz o que quer para se apoderar de uma porção de terra no meio do nada. Com ameaças e todo tipo de crime, ele quer obrigar o povo que saia de suas terras. Ai é que entra em ação o personagem de Denzel, que, ouvindo o apelo de uma jovem moradora desse lugarejo (Haley Bennett), resolve convidar 6 homens para mudar o destino de toda cidade.
A cidade é Rose Creek e os sete foras-da-lei, que irão protegê-la, ao lado de Sam Chisolm (Denzel Washington), são: Josh Farraday (Chris Pratt), Goodnight Robicheaux (Ethan Hawke), Jack Horne (Vincent D’Onofrio), Billy Rocks (Byung-Hun Lee), Vasquez (Manuel Garcia-Rulfo) e Red Harvest (Martin Sensmeier). Enquanto eles preparam a cidade para o combate violento, esses sete mercenários descobrem que estão lutando por mais do que apenas dinheiro.
A fotografia impecável faz uma ótima reconstituição de época. Com seus saloons rústicos, consegue nos transportar para um Estados Unidos que buscava uma identidade pós-Guerra Civil; a jovem república que busca honrar sua constituição, apesar de muitos desequilíbrios sociais e econômicos. Além de fazer referencias à Guerra Civil, aborda a compra de terras mexicanas e a caça aos índios norte-americanos, o que torna o longa, dirigido por Antoine Fuqua, ainda uma ótima opção para quem gosta de história e política.
Confira o trailer abaixo: