Com a onda de relançar consoles de videogame e outros eletrônicos das décadas de 1980 e 1990 em suas formas originais, porém com algumas pequenas modificações para se adaptar com a atualidade, o clássico Commodore 64, um dos primeiros computadores domésticos da história, lançado em 1982 nos Estados Unidos, volta para o mercado ainda em 2019.
De acordo com as empresas Koch Media e Retro Games, responsáveis pelo relançamento, a nova versão do computador manterá sua forma original, que é nada mais que um simples teclado robusto e barulhento com entrada para conectar à TV ou monitor, porém a nova versão receberá entrada USB, um joystick retrô e 64 games clássicos gravados na memória, entre eles o California Games.
Com imagem em HD (resolução de 720p a 50 ou 60Hz), o novo Commodore 64 não se limitará apenas aos jogos, com ele também será possível fazer programações e armazenar ou carregar arquivos e outros games vintage por meio do USB. O computador estará de volta em dezembro apenas nos Estados Unidos e Europa por US$120 (R$ 460). Confira o vídeo de divulgação:
Top! O MSX poderia voltar também!
Quem sabe, Guitardo? Estamos de olho aqui. :)