A banda country music do Acre, Condado Frank Oliver, acaba de lançar um clipe da música The Ghost of Hank Williams. O vídeo é uma produção póstuma e homenageia o vocalista Magno Wesley, que faleceu em 2018.
Animado pelo cartunista Leandro Franco, o clipe ambientado no Alabama e no Acre mistura dois gêneros clássicos do cinema americano – o faroeste e o terror -, colocando Johnny Cash na forma de um vampiro e Hank Williams em uma versão fantasmagórica, fazendo jus ao título da música-tema. Tudo isso com os integrantes da banda tocando ao fundo, é claro!
Quanto a música, ela foi gravada antes do falecimento de Magno, que chegou a atuar no vocal e violão, e sua sonoridade tem as características típicas do country americano clássico, que lembra muito os hits dos dois músicos citados acima.
E o clipe não é a única novidade da Condado Frank Oliver a prestar homenagem ao vocalista. A banda também prevê o lançamento de um CD com registros raros de voz e violão, gravações em estúdio e músicas interpretadas por artistas regionais. Ainda não foi divulgada uma data exata de quando esse álbum sairá.
Condado Frank Oliver
Formada em 2011, a banda country “hellbilly” contava, inicialmente, apenas com Magno Wesley (vocal e violão) e Johnny Rocha (bateria) como integrantes. Mais tarde, em 2015, a banda agregou Bala Padula (baixo) e se tornou algo concreto.
Com sua raiz totalmente fincada no country dos anos 40, as letras de suas músicas são obscuras e cheias de horror, e ainda conta com influências não só de Johnny Cash e Hank Williams, como também da obscura banda americana The Goddam Gallows, que mistura gêneros como o rockabilly, psychobilly, punk rock, bluegrass e metal.