Com a juventude vivida nos anos 90, os integrantes da The Parking Lots expressam toda sua nostalgia pela época lançando o single Coração Anos 90. A música circula no streaming desde a última sexta, é uma gravação do selo Maxilar Music e estará no futuro EP Rebobine Antes de Devolver (que, pelo nome, provavelmente será outra obra bastante nostálgica).
Essa não é a primeira vez em que a banda mergulha na temática dos anos 90, pois suas origens vem de ritmos típicos da época, como o punk rock, indie rock, power pop e o folk. Entretanto, ela anda explorando mais a country music, ritmo este que será predominante no EP que chegará em breve, unindo os riffs de guitarra com os de violão e banjo.
Quanto à letra, seu enredo não é ambientado nos anos 90, mas sim em épocas atuais. Ela fala de amor, e o intérprete compara sua vida amorosa atual com sua vida de adolescente vivida aproximadamente há 30 anos atrás. Em um tom melancólico, ele aponta as referências da época, assim como desabafa sobre não conseguir se adaptar aos relacionamentos em tempos de redes sociais, nos dando a entender que quer estar preso nos anos 90 para sempre.
The Parking Lots
The Parking Lots surgiu um pouco antes da pandemia e chegou a lançar alguns singles, além de um EP naquela época. Mas a pandemia de covid-19 fez a banda entrar em hiato, fora o período pós-pandêmico, que trouxe muitos outros obstáculos, causando seu retorno apenas em 2023.
Essa volta não foi uma volta qualquer, mas sim algo triunfal, pois a The Parking Lots já chegou anunciando um EP novo (no caso, aquele citado no começo da matéria) e lançando mais alguns singles, que se tornarão faixas em breve. O primeiro deles é Ela Não Vê Mais Meus Stories, que tem participação da Maria Paraguaya, e, assim como Coração Anos 90, também tem uma forte pegada de country music, indicando que o EP seguirá este estilo.
Atualmente a The Parking Lots tem na formação Felipe Bueno (voz, guitarra e violão) e Eduardo Zampolo (baixo e backing vocal). Já nos arranjos de apoio, pelo menos para as músicas do novo EP, estão Reginaldo Lincoln (violão e violão de 12 cordas) e Antônio Otolav (banjo, órgão e produção).