(Foto: Pat Serafim)
A banda potiguar de rockabilly Dasta & The Smokin’ Snakes tem álbum indicado como melhor disco e música em comercial europeu.
O álbum “Get Wild or Get Gone”, lançado em 2019, é indicado como melhor disco no Prêmio Hangar de Música, com o CD do Ano. Essa é a segunda vez que o álbum ganha uma indicação, a primeira foi ano passado no Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira.
A banda concorre ao lado de:
- Camisa 9 do Bairro – Diniz K9
- Cenários – Di Stéffano
- Demônio da Máquina de Costura – Teagacê
- Dia de Preto – Cazasuja
- Escute Aqui – Pedro Mendes
- Get Wild or Get Gone – Dasta & The Smokin’ Snakes
- Janela de Tráfego – Silvia Sol
- Nothing Left to Say – Luan Bates
Com o tema “Música não Para”, a 18º edição do Prêmio Hangar, mais antiga premiação do Rio Grande do Norte a incentivar talentos do segmento musical, volta a valorizar aqueles que não pararam de criar neste ano atípico.
A premiação será amanhã (22/12), às 20h, com transmissão ao vivo da Escola de Música da UFRN e poderá ser assistida no Canal do YouTube do Prêmio Hangar.
Dasta & The Smokin’ Snakes tem música em comercial europeu
Apesar de um ano difícil, trouxe bons frutos para Dasta & The Smokin’ Snakes. Além da indicação ao prêmio de Melhor CD do Ano, a banda também tem música em comercial europeu.
Desde meados do mês de outubro de 2020, telespectadores do Reino Unido, Alemanha, Suécia e Espanha têm assistido a um novo comercial de 30 segundos do maior website de apostas em jogos do mundo, o BET365. Até aí, nenhuma novidade, não fosse a música de fundo escolhida ser a versão demo de uma canção autoral da banda brasileira Dasta & The Smokin’ Snakes.
Tudo começou quando o produtor Francês Joseph Petitpain procurava uma música de alguma banda com a pegada semelhante à de Charlie Feathers, um dos ícones do rockabilly – subgênero do rock and roll que teve seu auge nos anos 50, mas que sobrevive até hoje se renovando entre fãs, músicos e adoradores dessa cultura – e se deparou com a versão demo de “You Hurt Me So” em alguma plataforma de streaming pela internet.
Joseph, da BMM Network, empresa especializada em achar novos talentos do cenário de música independente mundial para utilizar em conteúdos de marcas, filmes, TV, trailers e videogames, entrou em contato com a dupla fundadora da banda, Dasta Gomes e Ramis Al Bud, pelas redes sociais de Al Bud e após tratativas iniciais apresentou o projeto ao Diretor da campanha, Jack Driscoll da Produtora Academy, de Londres(UK).
John disse ainda que pesquisou várias bandas, mas gostou muito do som dos brasileiros e que toda a equipe adorou a canção e que ficaram muito felizes em encontrar a faixa.
“É uma satisfação para nós ver nosso som se espalhando pelo mundo. A turnê Européia que foi adiada pela Pandemia do COVID-19 esse ano terá gosto especial nesses países, assim que for possível realizá-la”, afirma Dasta.
A banda que tem um álbum lançado em 2019 pela WILD Records (Los Angeles/CA – EUA) intitulado “Get Wild or Get Gone” disponível em todas as plataformas de streaming e em formato CD nas principais lojas especializadas no Brasil e no mundo (ou através de pedidos expressos pelo site da Wild Records ou pelos contatos das redes sociais da banda) é a primeira de rockabilly brasileiro a ter uma canção autoral sendo veiculada internacionalmente em TV aberta.