Nem o campo da fotografia escapou da onda nostálgica que invadiu o século XXI, já tem alguns anos que o formato analógico, que funciona à base de rolos de filme e revelações de fotos em um tipo especial de papel, vem agradando os millennials e despertando a curiosidade da geração Z. Pensando nisso, a FujiFilm, que já tem uma linha voltada para o analógico, a Acros, decidiu relançar o filme Neopan Acros 100 , cuja produção começou na década de 1930 e fez uma pausa em 2018.
Em breve disponível nos formatos 35mm e 120mm e rebatizado de Neopan Acros 100 ll, o filme segue com a sua característica principal, a revelação de filmes em preto e branco, porém com a tecnologia exclusiva Super Fine-?, que de acordo com a fábrica “resulta em um detalhamento insuperável, nitidez e gradação tridimensional excepcional em comparação com o filme original”.
Por enquanto apenas os japoneses poderão dar seus cliques ao estilo século XX pois o filme será relançado apenas no Japão por um preço que ainda não foi informado, mas a FujiFilm já está avaliando a demanda do mercado para depois tentar vender o produto em outras regiões.