Home > Destaque > Demo 1: Marcos Vendramini lança EP solo com pitadas de classic e indie rock

Demo 1: Marcos Vendramini lança EP solo com pitadas de classic e indie rock

19 de outubro de 2023, por Leila Benedetti
Música
Demo 1: Marcos Vendramini

Depois de passar por algumas bandas voltadas para o rock psicodélico, o jovem músico de Santa Catarina Marcos Vendramini agora se aventura na carreira solo lançando o EP Demo 1. Esta nova obra já está no Spotify e no Youtube

Todas as suas quatro faixas tem um tom melancólico, assim como uma sonoridade que mistura o classic e o indie rock dos anos 80 com um pouco de riffs da surf music. Mas o interessante é que claramente vemos (ou melhor, ouvimos) inspirações vindas do Pink Floyd e do David Bowie nas músicas. 

Outro detalhe é que o nome do Marcos está em toda a ficha técnica do EP, que, apesar de parecer coisa de estúdio, foi inteiramente gravado em seu quarto. O multi-instrumentista assinou desde os arranjos (bateria, baixo, guitarra, vocal e sintetizadores), passando pela produção e edição (com direito a efeitos na voz e sonoplastias) até, por fim, chegar na masterização. 

A carreira solo de Marcos Vendramini 

A ideia de fazer algo totalmente independente não foi por acaso, Marcos Vendramini começou quando integrava a banda Os Sinestésicos, que queria atingir uma sonoridade parecida com as bandas americanas de garagem dos anos 60. Entretanto, o grupo não encontrava um produtor que conseguisse chegar nessa sonoridade, portanto, resolveu produzir por conta própria. 

Visto que tinha uma paixão enorme por produzir, ele então lançou o projeto The Synthesis Sound, que tinha como foco as músicas com a pegada dos anos 80 tocadas por outros artistas que se identificavam com a sonoridade da década. Este trabalho evoluiu até o músico chegar em sua carreira solo.  

Nesta sua nova fase, as músicas pulam de um subgênero do rock para o outro, desde o Acid Rock até o Gothic/Dream Pop, além de ter letras que retratam suas experiências e emoções, assim como abordam assuntos do cotidiano, desde teorias psicanalíticas até desilusões amorosas. Além disso, de tão nova que é esta fase solo, sua discografia, por enquanto, tem apenas o EP, cujo título “brinca” com o fato da carreira solo ser totalmente nova, e mais um “compacto” com as músicas Rising e Dark Wavening.   

Matérias Relacionadas
Brincos dos anos 80
Brincos dos anos 80 é mais uma tendência da época que volta neste ano
Milão Fashion Week Verão 2025
Milão Fashion Week: 4 tendências retrô que prometem para o Verão 2025
Ameslari - City Stories
City Stories: Ameslari celebra cinco anos de álbum no Manifesto Bar, em SP
Chaves e Chapolin
Chaves e Chapolin: por que as séries atraem tanto os rockeiros?

Deixe um comentário